Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Transporte público ganha reforço na frota

Novos ônibus chegam a Itajaí na segunda-feira
Data de inclusão: 04/08/2017 17:18

A partir de segunda-feira (07), novos ônibus vão integrar a frota do transporte público em Itajaí. Ao todo, 21 veículos da empresa Transpiedade cumprirão as rotas em todo o município. Nesta sexta-feira (04) foi implantada uma nova linha no sistema emergencial e o bairro Cordeiros tem ônibus circulando a cada 30 minutos no sentido Centro. Alunos da Univali também são atendidos.

Nestes quatro dias de transporte emergencial, a Transpiedade iniciou os trabalhos com 18 ônibus na frota. O cronograma inicial previa a ampliação dos ônibus no próximo dia 20, mas diante da demanda, a empresa disponibilizará mais três ônibus na próxima segunda (07). Os veículos darão reforço nos pontos de maior demanda.

Até setembro, 35 ônibus atenderão amplamente a população em todos os bairros de Itajaí. Além disso, cinco ônibus do plano emergencial dão suporte em linhas no interior da cidade.

O ajuste de linhas, rotas e horários é constante para garantir o melhor atendimento à população. Os usuários podem fazer solicitações, informar irregularidades e pedir esclarecimentos pelos telefones da Central de Atendimento: (47) 3341-6184, (47) 3341-6083, (47) 3341-6275. A transição das empresas foi feita de forma emergencial e a participação da comunidade neste processo é fundamental.

Em resposta ao anseio dos usuários do transporte público, foram inseridas linhas que atenderão os acadêmicos da Univali após as 22h. Os ônibus passarão na avenida Abrahão João Francisco no horário indicado e seguirão até o Terminal Fazenda, quando iniciarão a rota prevista.

A grande demanda pelo transporte no bairro Cordeiros agora conta com o reforço de linhas e ônibus. Para garantir o embarque dos usuários, dois ônibus cumprem a linha 112 com viagens a cada 30 minutos. O bate-volta é feito do Terminal Cordeiros rumo ao Centro, com desembarque final no Terminal Fazenda.

A Comissão Especial do Transporte segue monitorando a prestação de serviço com fiscalização nos pontos e terminais, orientação aos usuários e diálogo direto com a empresa para garantir a oferta de um serviço de qualidade à população. 

Imagens relacionadas

Transporte público ganha reforço na frota
Transporte público ganha reforço na frota
Transporte público ganha reforço na frota
Transporte público ganha reforço na frota
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí