Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Secretaria de Obras promove mutirão de limpeza nos bairros de Itajaí

O mutirão de limpeza começou pela Avenida Nilo Simas, no bairro Cidade Nova e em apenas um dia, 54 caminhões de entulhos foram retirados do local
Data de inclusão: 04/08/2017 16:26

O mutirão de limpeza começou pela Avenida Nilo Simas, no bairro Cidade Nova, nesta quinta-feira (03). Em apenas um dia, 54 caminhões de entulhos foram retirados do local. A ação de limpeza está sendo realizada em todo o bairro. Nesta sexta-feira, os serviços estão concentrados na Rua Agílio Cunha e depois seguem para a Avenida Ministro Luis Gallotti.

Esse é o primeiro bairro contemplado pelo ciclo de ações de limpeza, que deve percorrer os bairros de Itajaí. “Começamos pelo Cidade Nova, porque foram detectados problemas mais urgentes. No próximo mês, seguimos para o bairro Cordeiros e depois Rio Bonito”, explica o secretário de obras, Márcio Dedé. O secretário ainda reforça a importância de cada morador manter a cidade limpa e os terrenos sem entulhos, para evitar casos de proliferação do mosquito da dengue.

O município pode multar proprietários de terrenos, que deixam os locais abandonados. De acordo com a Lei nº 6.644/2015, o proprietário é obrigado a adotar medidas para evitar criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Os agentes da vigilância sanitária podem notificar os imóveis que estiverem com grande quantidade de depósitos de água, formando criadouros do mosquito. O proprietário terá prazo de 48 horas para regularizar a situação. Após este período, outra equipe de trabalho retornará ao local. Se o morador não tiver efetuado a limpeza do seu imóvel e exterminado os criadouros do mosquito, será multado. A multa varia de R$ 163,01 a R$ 3260,20.

A Lei também estipula que proprietários de terrenos baldios sejam notificados através de Edital no Jornal do Município. No caso de imóveis comerciais, além da multa eles poderão ter a atividade suspensa por 30 dias ou ter a autorização de funcionamento cassada. A limpeza e retirada de entulhos do imóvel é de responsabilidade do proprietário. Se o entulho estiver na calçada também deve ser retirado. Os entulhos poderão ser levados para o pátio em frente à Secretaria de Obras, que dará a destinação correta.
________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Obras e Serviços Municipais
(47) 3348-0303

 

Imagens relacionadas

Secretaria de Obras promove mutirão de limpeza nos bairros de Itajaí
Secretaria de Obras promove mutirão de limpeza nos bairros de Itajaí
Secretaria de Obras promove mutirão de limpeza nos bairros de Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí