Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Atletas japoneses de futsal visitam Itajaí

Eles realizaram atividades durante toda a semana na cidade para trocar experiências relacionadas à modalidade
Data de inclusão: 03/08/2017 17:46

Com o objetivo de aprender e aperfeiçoar as técnicas no esporte, quatro atletas do time sub-11 do Sodegaura Futsal Clube, do Japão, realizaram atividades durante toda a semana na cidade para trocar experiências relacionadas à modalidade. Shuntaro, Rui Nakayama, Tamuma e Haru estão acompanhados do presidente e fundador da equipe, Shuzo Nakayama e do treinador Alexandre Corrêa dos Santos, o Ale.

O dirigente japonês foi jogador nas categorias de base do Coritiba em 1997, fundou o Sodegaura há cinco anos e promove viagens ao Brasil anualmente para aprimorar os conhecimentos na formação de atletas em diversos polos do país. Já o treinador defendeu as cores de Itajaí dentro e fora das quadras até receber o convite para comandar a equipe japonesa.

Na terça-feira (02), os visitantes foram recebidos pelo prefeito Volnei Morastoni e receberam kit’s com lembranças do município. Itajaí e Sodegaura são cidades coirmãs, prova desta parceria, é o Torii (portal japonês) construído na Avenida Beira Rio, na década de 80, no local batizado de “Caminhos de Sodegaura”.

“Esse intercambio esportivo e cultural é realizado todos os anos e fundamental para o desenvolvimento dos atletas. O clube japonês tem inclusive a intenção de construir um ginásio aqui no Brasil para intensificar essas ações”, ressalta o treinador Alexandre Corrêa dos Santos, o Ale.
______________________
Informações Adicionais
Secretaria de Comunicação
Anderson Silva
(47) 3341-6149
 

Imagens relacionadas

Atletas japoneses de futsal visitam Itajaí
Atletas japoneses de futsal visitam Itajaí
Atletas japoneses de futsal visitam Itajaí
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí