Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Conservatório celebra 10 anos com show de samba-jazz

Evento gratuito também será marcado pelo lançamento do 20º Festival de Música de Itajaí
Data de inclusão: 01/08/2017 14:14

A primeira década do Conservatório de Música Popular de Itajaí Carlinhos Niehues será celebrada com um grande evento na noite de quinta-feira (03). Além do show “Do Jazz ao Samba, do Samba ao Jazz”, com Amilton Godoy Trio, também será lançada a programação do 20º Festival de Música. As celebrações serão a partir das 20h na Casa da Cultura Dide Brandão, com entrada gratuita.

No ano de fundação do Conservatório, o ex-Zimbo Trio (hoje chamado Amilton Godoy Trio) realizou um show comemorativo no Teatro Municipal de Itajaí e se tornou padrinho oficial da escola pública. Acompanhado dos músicos Sidiel Vieira (baixo acústico) e Edu Ribeiro (bateria), Amilton Godoy volta a Itajaí para celebrar os 10 anos de história da instituição.

"O show marca as comemorações dos 10 anos do Conservatório. Além do espetáculo, vamos promover um grande encontro entre alunos, ex-alunos, professores e todos que já passaram pela instituição", comenta o diretor da instituição, Eliezer Patissi. A apresentação será no pátio da Casa da Cultural. 

Amilton Godoy (SP) é líder do trio e conviveu com grandes nomes da MPB nas décadas de 1960 e 1970. Elis Regina, Eliseth Cardoso, Wilson Simonal, Baden Powell, Vinicius de Moraes, Jorge Ben, Chico Buarque e Jair Rodrigues são alguns dos artistas que já foram acompanhados por ele que hoje. Amilton é uma espécie de “arquivo vivo” dessa época extremamente criativa da música brasileira.

O instrumentista foi responsável pela criação da escola do samba-jazz e da música instrumental brasileira. Amilton ainda produz músicas de alta qualidade e leva sua música ao mundo. Essa riqueza musical estará reunida no show que será apresentado na Casa da Cultura Dide Brandão com entrada franca. Um show imperdível dedicado à história do samba-jazz e uma homenagem ao Zimbo Trio.

20º Festival de Música

De 02 a 09 de setembro, Itajaí realiza a vigésima edição do Festival de Música. Para celebrar as duas décadas de um dos principais eventos musicais do estado, teremos uma semana repleta de acordes e melodias em diferentes pontos da cidade. O Festival ganhará um novo fôlego neste ano e a programação completa será lançada na quinta-feira (03).

Organizada pela Fundação Cultural, o projeto do Festival de Música foi aprovado pela Lei Rouanet e está em fase de captação de recursos.

_________________________
Informações adicionais:
Conservatório de Música
Elizer Patissi (Diretor)
(47) 3349-1665

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Imagens relacionadas

Conservatório celebra 10 anos com show de samba-jazz
Conservatório celebra 10 anos com show de samba-jazz
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí