Ciclismo e futsal feminino encerraram sua participação nos Joguinhos

Nesta quinta-feira (27) acontecem as finais do tênis de campo e do atletismo
Data de inclusão: 27/07/2017 09:51

Os Joguinhos Abertos de Santa Catarina estão na reta final. Itajaí encerrou sua participação nas modalidades do ciclismo e no futsal feminino. Nesta quinta-feira (27) acontece as finais do tênis de campo feminino e no atletismo.

O ciclismo que chegou ao fim na quarta-feira (26) teve resultado inédito para o município. Pela primeira vez Itajaí conquistou uma medalha no ciclismo com a modalidade BMX (Bicicross), os atletas Victor Hugo Kurtz, Derik Garcia, Leandro Pereira fizeram história. E foi ele, Victor Hugo Kurtz que conquistou a primeira medalha da cidade, obtendo o 2º lugar geral do evento. ‘’Foi uma corrida bastante disputada, ele largou muito bem saiu em 1º mas por um pequeno detalhe ele acabou errando a entrada da primeira curva caindo para 5º lugar. Mas ele foi em busca do prejuízo, conseguindo já na segunda curva passar por quatro atletas, mantendo até o fim da prova a segunda colocação, trazendo a medalha de prata para nós. Victor deixou toda a galera em pé, ele fez uma corrida de recuperação com muita garra e força’’ conta o superintendente da Fundação de Esportes, Fábio Rezes.

Derik chegou nas quartas de finais mas bateu na largada e acabou caindo terminando em 5º lugar, não conseguindo avançar para a semifinal. Leandro passou as quartas de finais em 4º lugar e ficou em 5º na semifinal, assim ele foi para a disputa de 9º e 10º lugar, ficando em 10º lugar no geral.

Na categoria estrada o atleta Nicolas Augusto competiu com equipamento inferior aos demais, mesmo assim com muita força de vontade conseguiu largar forte, mas na segunda volta acabou passando no trilho do trem, escapou o pedal clip e levou uma queda tendo que abandonar a prova ficando na sétima colocação geral.

No Cross Country (XCO), Itajaí teve dois participantes, Derik Garcia e Matheus Araújo. De início Derik marcou um ponto na prova, largando no grupo da ponta conseguiu dar uma volta mantendo a colocação, mas em seguida os outros competidores abriram vantagem. Durante o percurso Derik caiu, desmaiou, levantou, pegou a bike, jogou uma água na cabeça e continuou com muita garra, completando a prova. Já Matheus Araújo quebrou a bike logo no começo e teve que abandonar a prova.

As finais do atletismo acontecem nesta quinta-feira (27) e Itajaí segue com bons resultados. No masculino, Luis Henrique conquistou o 2º lugar nos 100 metros. Já o feminino garantiu quatro medalhas de prata e um de bronze. Eduarda Inácio Laureano e Erica Mayara da Silva ficaram com o 2º lugar nos 100 metros. Erica conseguiu também a prata nos 400 metros. O terceiro lugar na prova de marcha atlética foi para Itajaiense, Tania Eduarda Alves Henning. Nos revezamentos Itajaí subiu ao pódio no naipe feminino, em segundo lugar. O masculino passou perto, mas terminou em 4º lugar.

Nas modalidades coletivas como o basquete, Itajaí é só vitória. As equipes não perderam nenhuma partida até agora. O feminino venceu Campos Novos por 64 a 38 e Joinville de 60 a 47. Já o masculino foi 65 a 55 sobre Videira e 74 a 57 contra São Bento do Sul.

O voleibol masculino, a equipe perdeu a primeira partida contra Balneário Camboriú de 3 sets a 1 e venceu o outro jogo conta Itá de 3 sets a 0. O futsal masculino venceu e se classificou para as quartas de finais. Em um jogo disputado contra Florianópolis, Itajaí começou a partida com domínio total sufocando o adversário. ‘’Logo de início do jogo nossa equipe abriu o placar com o jogador Bambuzal, em seguida Luan fez o segundo gol. A equipe de Florianópolis tentou sair para jogo, mas numa arrancada de Marquinho, Itajaí garantiu o terceiro gol e assim continuou a placar até o primeiro tempo, em 3 a 0’’ conta o técnico Felipe. Com o início do segundo tempo, Florianópolis foi atrás do prejuízo e marcou o primeiro gol. No fim do jogo, a equipe adversária marcou mais um gol, mas aí não dava mais tempo. Fim do jogo, Itajaí classificado para as quartas de finais, que acontecerá nesta quinta-feira (27) contra Quilombo.

No feminino foi diferente. As meninas venceram o jogo contra São Lourenço do Oeste por 3 a 0 e perderam de 2 a 1 pra Criciúma, encerrando a participação na competição. O time volta nesta quinta-feira para Itajaí.

O handebol foi outra modalidade que não perdeu nenhum jogo na quarta-feira (26). O feminino venceu de Chapecó por 24 a 19 e Tubarão de 24 a 14. Os homens deram um show no placar. No primeiro jogo contra a equipe de Joinville, Itajaí venceu de 40 a 23. E para fechar a noite com chave de ouro, venceram Luzerna com 34 pontos de diferença, 50 a 16.

__________

Informações Adicionais: