Limpeza dos bairros São Vicente e Imaruí é realizada pela Secretaria de Obras

Lixo e entulho descartado nas ruas podem trazer problemas para a população
Data de inclusão: 13/07/2017 13:50

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços Municipais iniciou o trabalho de limpeza das áreas que ficam às margens do canal retificado do rio Itajaí Mirim. O primeiro local a receber o serviço foi o bairro São Vicente, seguido do bairro Imaruí.

No São Vicente, a equipe trabalhou na Rua Marcelino Ramos, em uma área que estava sendo utilizada como depósito de resíduos. Além de perigosos, o descarte de material irregular pode proporcionar a proliferação de doenças, colocando em risco à população. No local havia pedaços de madeira, roupas, telhas, plásticos e restos de materiais de construção. Ao todo, foram retirados oito caminhões de entulhos das margens do canal retificado.

Já no bairro Imaruí, as equipes da Secretaria de Obras trabalharam na limpeza da Rua Nelson Augusto da Silva Schiefler e da Rua Arnoldo Lopes Gonzaga. O lixo espalhado nas calçadas dificultava a passagem dos pedestres e colocava em risco os moradores da localidade.

A Secretaria de Obras alerta que jogar lixo nas encostas de rios é crime ambiental. “Descartar lixo e entulho na rua pode trazer sérios problemas para a comunidade. A orientação é utilizar a coleta de lixo e o Programa Cata Treco, para mantermos a cidade limpa e a qualidade para nossa população”, explica o secretário de obras, Márcio Dedé.
______________________
Informações Adicionais: