Prefeitura nos Bairros realizada mais de 250 atendimentos na comunidade Nossa Senhora das Graças

Data de inclusão: 07/07/2017 17:46

Uma das comunidades mais carentes de Itajaí recebeu uma dose redobrada de carinho e atenção da administração municipal nesta sexta-feira (07). Durante a realização do programa Prefeitura nos Bairros na localidade Nossa Senhora das Graças, foram realizados 257 atendimentos à população com destaque para as áreas de obras, segurança, habitação, desenvolvimento social e balcão de empregos.

Desde as 8h da manhã, o prefeito Volnei Morastoni visitou ruas, creche e ouviu as reivindicações diretamente dos moradores. Os encaminhamentos foram dados e, o que não foi possível resolver hoje mesmo, será dado o devido encaminhamento pela secretaria competente. A proposta do programa é levar a estrutura do governo municipal aos bairros para facilitar o atendimento à população.

Com uma força-tarefa, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais retirou 14 caminhões de entulho, utilizou seis caminhões de macadames para pavimentação e mais seis toneladas de asfalto para a recuperação de ruas. Além de roçagem e limpezas das vias, desobstrução e limpeza de valas e galerias e a instalação de um coletor de lixo na Vila da Paz.

Outra demanda trazida pelos moradores será executada nos meses de setembro e outubro: a implantação de 350 metros de tubulação de drenagem nas ruas Luís Panca, São Benedito e Pedro José João. Os tubos terão 80 centímetros de diâmetro e serão ligados na galeria pluvial da rua Brusque.

Ao longo desta sexta-feira, atividades de cunho social também foram desenvolvidas durante todo o dia, como corte de cabelo, balcão de empregos e varal social com doação de roupas.

Karine Mendonça