Município firma parceria com a Secretaria Nacional da Juventude

Data de inclusão: 07/07/2017 15:48

O Município de Itajaí firmou parceria com a Secretaria Nacional da Juventude para divulgação do Programa do Governo Federal ID Jovem. O encontro aconteceu na tarde dessa quinta-feira (06) com representantes da Secretaria Municipal da Criança, do Adolescente e da Juventude (Secaj), Secretaria Nacional da Juventude, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina e Gabinete do Prefeito.

Durante a reunião, foi apresentado ao Chefe de Gabinete, Wagner Lúcio de Souza, o programa que garante a jovens (15 a 29 anos) de baixa renda o acesso à meia-entrada em eventos artísticos, culturais e esportivos, além de descontos (ou gratuidades!) em viagens interestaduais e gratuidade na inscrição do Enem.
“O Prefeito Volnei Morastoni tem uma visão muito clara quanto à importância da causa da juventude.”, comentou Wagner.

O assessor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável de Santa Catarina, Michell Fernandes Sombrio, explicou que muitos jovens não conhecem ainda os benefícios em fazer o ID Jovem, que é facilmente emitido pela internet.

A ideia é realizar reuniões de divulgação da ID Jovem em Itajaí com o Consultor da Secretaria Nacional da Juventude, Marcos Roberto Correia, e a Secaj. “Estamos abertos para a implantação e descentralização do programa aqui na nossa cidade.”, completou Wagner.

Informações Adicionais

SECAJ