Escola Aníbal César recebe abertura dos Jogos Escolares 2017

Evento acontece nesta quinta-feira. As disputas têm início na sexta-feira, na pista municipal de atletismo
Data de inclusão: 28/06/2017 16:25

Com desfile das delegações das escolas municipais, apresentação da Banda Filarmônica e o acendimento da tocha pelo professor Osmar Maciel, acontece nesta quinta-feira (29) às 10 horas, na Escola Básica Aníbal César, a abertura dos Jogos Escolares da Rede Municipal de Ensino (JORME).

A primeira modalidade a ser disputada é o atletismo mirim e infantil feminino, na sexta-feira (30), na Pista de Atletismo de Itajaí, na Av. Ver. Abrahão João Francisco - Ressacada, atrás da Secretaria Municipal de Educação.

O JORME é dividido em duas categorias: Na mirim participam alunos nascidos a partir de 2004 e na infantil os que nasceram a partir de 2002. “O objetivo dos jogos escolares é democratizar a prática de atividades esportivas, para os alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino”, explica Adriana Rocha, Diretora de Educação Integral e Ações Educativas (DEIN) da Secretaria Municipal de Educação.

Além do atletismo, estarão em disputa as seguintes modalidades: voleibol, basquetebol, handebol, futsal, atletismo, xadrez, tênis de mesa e parajorme. O JORME encerra no mês de novembro, e as disputas ocorrem nas sextas-feiras, duas vezes por mês.

___________________________
Secretaria Municipal de Educação