Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Concerto dos Candelabros iluminará o Mercado Público com espetáculo de vozes

Seis grupos de canto participarão da apresentação que chega a 15ª edição
Data de inclusão: 27/06/2017 16:17

Sob a luz de velas e com as portas dos bares fechadas pelo lado de dentro, o Mercado Público de Itajaí será palco de um dos mais clássicos eventos da música sacro-erudita de Itajaí, o Concerto dos Candelabros. Após anos sem uma periodicidade definida, o evento foi resgatado pela Fundação Cultural e chega a 15ª edição. A apresentação gratuita será nesta quinta-feira (29) a partir das 20h.

Cinco corais de Itajaí e um grupo vocal vão encantar a plateia durante o espetáculo de vozes. A abertura em conjunto será um cânone de Mozart e, na sequência, cada grupo apresentará quatro peças dos seus repertórios. Durante o concerto, as portas dos bares do Mercado Público ficarão fechadas pelo lado de dentro para não atrapalhar a apresentação musical, mas funcionarão normalmente pelo acesso externo.

O Concerto de Candelabros ficou tradicionalmente conhecido no município na década de 1970, quando integrava o Festival de Inverno, com uma noite de corais. De lá pra cá foram 14 edições encantando o público com canções clássicas do estilo sacro-erudita. A edição mais recente foi em 2014, na Igreja Luterana.
Nesta edição, o local escolhido para a realização do evento foi o Mercado Público de Itajaí. Por conta dos cem anos de história junto ao município, o objetivo da Fundação Cultural é popularizar a festa e levá-la a todos os públicos, sem perder sua questão histórica.


Quem participa
Coral Villa Lobos
Coral Vozes do Vale
Coral Univali
Coral Carpe Diem
Coral Câmara
Grupo Vocal Licor de Pitanga


Serviço
Concerto de Candelabros
Data: 29 de junho (quinta-feira)
Horário: 20h
Local: Mercado Público de Itajaí
Valor: Gratuito
Classificação etária: Livre

________________________

Informações adicionais:
Fundação Cultural de Itajaí
(47) 3349-1214 / 3349-1516
 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí