Prazo para renovação de bolsas do ensino técnico começa em julho

Inscrições serão aceitas entre os dias 15 a 30 de julho
Data de inclusão: 27/06/2017 14:31

Entre os dias 15 e 30 de julho, os alunos que foram contemplados com a bolsa de estudos em cursos técnicos de nível médio no segundo semestre de 2016 poderão solicitar a renovação do auxílio. O edital completo está publicado na edição 1752 do Jornal Oficial de Itajaí. Os cadastros devem ser feitos na sede da FEAPI entre às 13h e às 19h. No dia 3 de agosto a relação de alunos contemplados será divulgada, assim como os respectivos percentuais recebidos por cada um. A divulgação será feita no Jornal Município, no mural da FEAPI e no site (feapi.itajai.sc.gov.br). O resultado final, após análise dos recursos, será divulgado no dia 17 de agosto.

Para solicitar a renovação no programa de Bolsas de Estudos em Cursos Técnicos de Nível Médio em Escolas Técnicas de Itajaí, o aluno deve ter tido frequência mínima de 80% no curso matriculado, assim como ter sido aprovado em todas as matérias do curso no período da bolsa. Além disso, o solicitante deve ter pelo menos 80h semestrais em programas de ação social do município.

O aluno deve estar regularmente matriculado em escolas de educação profissional técnica de nível médio no município de Itajaí, e ter o ensino médio completo ou estar cursando no mínimo o segundo ano na rede pública de ensino. O solicitante também deve ser morador de Itajaí há pelo menos dois anos, com comprovação por contrato de aluguel, fatura de água, luz ou IPTU e ter renda familiar máxima de cinco salários mínimos, assim como não ter outros tipos de bolsas ou benefícios para o mesmo fim.

Documentos necessários

O aluno deverá trazer para solicitação os originais e cópias da identidade, título de eleitor e CPF, assim como cópia do comprovante de residência atualizado, comprovante original de matrícula, cópia do boleto da mensalidade, comprovante de frequência ou se conclusão do ensino médio em escola pública, comprovante de renda familiar, declaração de dependentes da renda familiar reconhecido em cartório, comprovante de despesas, comprovante da participação de programas de ação social, comprovante de frequência mínima de 80% e comprovante de aprovação nas disciplinas do curso.

Os documentos devem ser apresentados na sede da FEAPI, que fica na Rua Camboriú, 509, no bairro Fazenda, em Itajaí.

Serviço
O que: Solicitação de Renovação das Bolsas de Estudos em Cursos Técnicos de Nível Médio em Escolas Técnicas de Itajaí
Onde: Sede da FEAPI – Rua Camboriú, 509, bairro Fazenda
Quando: Entre 15 e 30 de julho, das 13h às 19h