Atletas de Itajaí conquistam cinco medalhas no Campeonato Brasileiro de Taekwondo

Data de inclusão: 26/06/2017 10:13

Aconteceu neste final de semana o Campeonato Brasileiro Oficial da modalidade de Taekwondo, entre os dias 22 a 24 na cidade de Londrina, no Paraná. O evento organizado pela Federação Paranaense de Taekwondo valia 20 pontos no ranking da Confederação Brasileira de Taekwondo contou com participação de 14 estados Brasileiros e 600 atletas.

Seis atletas de Itajaí, da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL) representaram o município nas categorias infantil, cadete e sub 21. A delegação conquistou cinco medalhas no geral, sendo três de ouro, uma prata e um bronze. Maria Alves foi campeã Brasileira na categoria sub 21 até 46kg; João Victor Souza Diniz bicampeão Brasileiro da categoria juvenil até 59kg; João Victor dos Santos Gura campeão Brasileiro da categoria infantil até 32kg; Melissa Resende Machado vice-campeã brasileira da categoria cadete + 59kg e Monique Fornara da Silva 3º lugar categoria infantil até 30kg.

‘’Nosso objetivo é conquistar mais títulos nacionais para a nossa cidade, a academia Oliveira Taekwondo e a FMEL através deste esporte vem formando campeões nacionais desde 1997 e este ano fomos contemplados graças a Deus com bons resultados’’ conta o Mestre Lenoir de Oliveira, técnico da modalidade. ‘’Me sinto realizado’’ conta emocionado. ‘’Esses resultados mostram o sério trabalho que é realizamos em Itajaí. Esses atletas medalhistas vieram das escolinhas e do projeto Mil e Uma Formas de Educar e hoje figuram entre os melhores do Brasil, chegando a ter atleta no top de melhor atleta do Brasil pelo ranking da CBTKD’’ completa o técnico.

_______

Informações Adicionais: