Município realiza ação de limpeza no bairro Cordeiros

Casa de idoso que acumulava entulhos foi limpa nessa terça e quarta-feira
Data de inclusão: 21/06/2017 17:52

O Município de Itajaí, por meio da Sala de Situação de combate à dengue, concluiu nesta quarta-feira (21) mais uma ação de limpeza em uma residência com acúmulo de materiais no bairro Cordeiros. O morador do imóvel vinha acumulando entulhos há anos, o que gerava risco de proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

Em função dessa situação, a Secretaria Municipal de Saúde solicitou apoio das demais Secretarias ligadas à Sala de Situação para limpar o local. O trabalho foi feito por uma equipe da Secretaria de Obras e Serviços Municipais, que retirou do entorno da casa mais de 20 caçambas de materiais e resíduos. Para completar o serviço foram necessários dois dias de limpeza com máquinas e trabalho braçal.

Além das Secretarias de Saúde e Obras, também deram apoio à ação a Secretaria de Habitação, Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e Vigilância Sanitária. Os profissionais conversaram com o morador antes de realizar a limpeza e ele permitiu a retirada dos materiais que vinha acumulando. A Secretaria de Saúde vai solicitar ainda uma visita da assistência social para prestar acompanhamento ao homem.

Este é o quarto local com acúmulo de materiais que recebe a limpeza do município. A atividade é respaldada pela legislação federal, que permite a retirada de materiais quando há risco de proliferação do Aedes Aegypti. No município, há mais cinco acumuladores que vivem nos bairros São Vicente, Cidade Nova, Imaruí, Dom Bosco e São João. Eles também irão receber a ação de limpeza nos próximos dias.

Secretaria de Saúde de Itajaí

Maikeli Alves