FEAPI divulga 17 cursos para servidores públicos

Formações serão promovidas pela Escola de Governo e Cidadania durante o segundo semestre
Data de inclusão: 21/06/2017 10:32

A Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI) divulgou nesta terça-feira (20) a lista com os 17 cursos da Escola de Governo e Cidadania voltados para os servidores públicos municipais. O lançamento dos cursos do segundo semestre faz parte da comemoração dos 157 anos do Município de Itajaí.

Os cursos terão os editais abertos para seleção dos servidores a partir do mês julho e serão publicados no Jornal do Município e no site. A lista completa compreende os seguintes cursos: Cerimonial e Protocolo; Mídia Training; Excelência no Atendimento ao Cidadão; Excel; Informática; Qualidade no Atendimento ao Usuário do Sistema de Saúde; Técnicas e Práticas de Higienização no Serviço de Saúde; Mediação de Conflitos com Foco nas Relações de Trabalho; Elaboração de Termos de Referência e Planilhas de Preços para Compras Públicas; Geoprocessamento Utilizando os Softwares ARC GIS e QAUNTUM GIS; Oratória – Comunicação Assertiva; Sem Medo de Falar ao Público; Rotinas Administrativas: Técnicas para o Secretariado; Rotinas Administrativas: Assertividade no Atendimento ao Cidadão; Rotinas Administrativas: Comunicação Dirigida Escrita; Atualização e Motivação para Servidores Públicos; Elaboração de Projetos; Captação de Recursos e Fontes Financiadoras Nacionais e Internacionais

O ciclo de capacitação busca atender às demandas solicitadas pelas Secretarias, Autarquias e Fundações que compõem a administração municipal. São áreas distintas que terão a atenção da Escola e que atenderão desde o administrativo até áreas operacionais. Saúde, gestão, secretariado, eventos, licitação e tecnologia da informação são algumas das áreas que contarão com turmas de treinamento. Todos os cursos são de curta duração, focados no treinamento, fornecem certificação ao servidor e muitos possuirão mais do que uma turma para o atendimento da demanda.

A Escola de Governo e Cidadania da FEAPI é um instrumento para a promoção e a valorização do servidor público. Por meio de treinamento, promoção de eventos e capacitação com cursos de níveis diversos que objetivam o desenvolvimento de potencialidades, busca o estímulo para o desempenho de um atendimento com mais qualidade ao cidadão, uma gestão mais transparente e eficiente e a construção de imagem positiva do serviço público.

Além disso, a Escola de Governo e Cidadania da FEAPI, única instituição municipal em Santa Catarina, integra a Rede Nacional de Escolas de Governo, iniciativa de referência nacional e internacional da Escola Nacional de Governo, a ENAP. Ao participar da rede, o Município de Itajaí se habilita como referência para outros municípios ao produzir conhecimento e disponibilizar, inclusive, Graduação e Pós-Graduação em Gestão Pública em parceria com outras instituições modelos de nosso país.
________________________
Informações adicionais: