Alunos do Colégio São José visitam Parque do Atalaia

Data de inclusão: 20/06/2017 14:40

Os alunos do 2º ano do Ensino Fundamental do Colégio São José de Itajaí realizaram na última semana um passeio no Parque Natural Municipal do Atalaia. A visita foi acompanhada por um biólogo da Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação da Fundação Municipal de Meio Ambiente de Itajaí.

Durante a visita foi explicado sobre a importância do bioma Mata Atlântica e apresentadas as vegetações nativas que existem no parque, como o palmito juçara, árvore maçaranduba, embaúbas e as bromélias. Também foi mencionado algumas espécies de animais que habitam o parque, como as cotias, gambás, gatos do mato e diversas aves.

Os alunos e os professores puderam apreciar a beleza cênica e paisagística do parque através das lunetas instaladas no mirante.

A FAMAI disponibiliza as visitas monitoradas ao Parque, de quarta à sexta, mediante agendamento prévio pelo telefone (47) 3348-8031, com a Diretoria de Educação Ambiental e Unidades de Conservação.

Alunos do Colégio São José visitam Parque do Atalaia