Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Escola Básica Arnaldo Brandão vai ganhar laboratório de informática

Parceria entre a FIESC/SENAI e Rotary vai doar 20 computadores
Data de inclusão: 20/06/2017 10:04

O Movimento Santa Catarina pela Educação, liderado pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC e Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI em parceria com o Rotary Clube Porta do Vale de Itajaí, doaram para a Escola Básica Arnaldo Brandão, no bairro Imaruí, 20 computadores. A previsão é que até o final deste ano o novo laboratório de informática esteja pronto. Os atuais computadores instalados nesta unidade de ensino, serão retirados e deslocados para outras escolas municipais.

O anúncio foi feito na semana passada, quando a Secretária de Educação, Elisete Furtado Cardoso, recebeu em seu gabinete o representante da FIESC, Anderson Rauber e o presidente do Rotary Clube Porta do Vale, Alcides de Souza, quando acertaram a assinatura de um termo de cooperação para levar o projeto adiante.

“O Movimento Santa Catarina pela Educação visa mobilizar, articular e influenciar os setores econômicos e o poder público para melhorar a educação quanto à escolaridade, qualificação profissional e qualidade de ensino”, explicou Anderson Rauber.

Os equipamentos, que terão um custo aproximado de 10 mil dólares, serão custeados pelo Rotary Clube, a Secretaria de Educação ficará responsável em fornecer os instrutores de informática, profissional que já existe em toda a rede municipal de ensino, e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial –SENAI ficará responsável pela montagem do laboratório e sua manutenção.

Também participaram da reunião Rosemary Matiola, interlocutora do SENAI, Evelyn Cunha, jovem embaixadora da Educação, Alberto Niece, do Rotary Clube Porta do Vale e Rafael Ostermann, diretor da Diretoria de Tecnologias Educacionais -DITEC da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí.
 

___________________________
Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti
(47) 3249-3346

Imagens relacionadas

Escola Básica Arnaldo Brandão vai ganhar laboratório de informática
Escola Básica Arnaldo Brandão vai ganhar laboratório de informática
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí