Cápsula do tempo guarda lembranças dos alunos da escola Alberto Werner

Artefato foi enterrado dia 12 de junho e só será reaberto quando os estudantes terminarem o ensino fundamental
Data de inclusão: 19/06/2017 15:36

Os alunos do 2º ano do ensino fundamental da Escola Básica Prefeito Alberto Werner, no bairro Carvalho, enterraram uma cápsula do tempo (recipiente especialmente preparado para armazenar objetos ou informações), no pátio da unidade de ensino.  Em 2024, data de formatura desta turma, ela será desenterrada e aberta. Foram colocadas no seu interior pelos alunos, pais e professores cartas, fotos, objetos e até o jornal do dia.

Segundo a professora Alexandra Maria Rebello, a iniciativa surgiu a partir do projeto “O tempo tem lugar no passado, seu nome é lembrança”. “O objetivo é que os alunos deixem suas lembranças guardadas de um modo diferente, observando a passagem do tempo e o quanto mudamos nesse processo”, explicou.

A professora diz que quando as cápsulas forem abertas, todos perceberão, principalmente os alunos, a sua evolução e amadurecimento. “O material deixado na cápsula servirá para uma autoanálise de sonhos, referências e a percepção da grande mudança que apresentamos após alguns anos, tanto fisicamente, quanto no que diz respeito aos nossos conhecimentos e maneira de ver a vida”.

Paulo Camisotti

Cápsula do tempo guarda lembranças dos alunos da escola Alberto Werner