Projeto social ‘’Mil e Uma Formas de Educar’’ realizou encontro de taekwondo no final de semana

Evento contou com a presença de mais de 100 crianças de todos os bairros
Data de inclusão: 19/06/2017 10:35

Foi realizado neste sábado (17), um encontro das escolinhas de taekwondo da Fundação Municipal de Esporte e Lazer – FMEL em parceria com o projeto social ‘’Mil e Uma Formas de Educar’’.

O encontro aconteceu na Escola Eufrida Cristino da Silva, no bairro Cidade Nova, em Itajaí e contou com a presença de 100 crianças de todos os bairros, entre eles: Imaruí, Fazenda, Cordeiros, Murta. Participaram também crianças da rede particular de ensino e atletas da academia Oliveira taekwondo clube.

Segundo o Mestre Lenoir de Oliveira, o evento tem como objetivo treinar os alunos das escolinhas para representar o município em setembro para a 18º edição do Mega Open Internacional de Taekwondo que será realizado aqui em Itajaí e contará com a presença de aproximadamente 700 atletas de vários locais do mundo. ‘’Esses encontros têm grande importância para os atletas e para nós treinadores temos a chance de observar, corrigir e intensificar os treinos. Nós queremos ver nossos atletas representando bem o município’’ conta o mestre.

O projeto Mil e Uma Formas de Educar já existe em Itajaí desde 1997 e tem parceria com a fundação de esportes desde 2000. Atualmente o município atende mais de 150 crianças e a cada dia revela novos talentos. Esta ação é oferecida gratuitamente através da Fundação Municipal de Esportes e Lazer (FMEL), coordenadas pelo Mestre Lenoir de Oliveira.

Informações Adicionais:

Mestre Lenoir