Município realiza pedágio de conscientização sobre o Dia Contra o Trabalho Infantil

Ação reuniu secretarias e entidades municipais
Data de inclusão: 13/06/2017 15:46

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) em parceria com a Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude de Itajaí (SECAJ), o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA), o Centro de Referência em Assistência Social (CREAS), Instituto Crescer, e universitários voluntários, realizou na manhã da última segunda-feira (12) um pedágio de conscientização sobre o Dia Contra o Trabalho Infantil, celebrado mundialmente todos os anos, no dia 12 de junho.

O pedágio foi realizado no semáforo da Avenida Vereador Abrahão João Francisco, em frente à Universidade do Vale do Itajaí, onde foram entregues adesivos da campanha, saquinhos de lixo para carros personalizados sobre a data, e informativos de conscientização.

Para Danielle Cardoso, assistente social, a data celebrada é de extrema importância para a população em geral: “Nós estamos fazendo uma campanha socioeducativa de mobilização pra ampliação da consciência das pessoas em relação à exploração do trabalho infantil”, disse.

Para Christiane Stuart, Secretária da Criança, do Adolescente e da Juventude de Itajaí, ações como estas são fundamentais na contribuição para erradicação do trabalho infantil: “Nós precisamos lutar para que nossos adolescentes entrem no mercado de trabalho por meios legais. Temos aí a lei nº 10.097/2000, que é a lei de aprendizagem. Precisamos proporcionar a este público o conhecimento sobre o exercício da cidadania, contribuir para maior empregabilidade de jovens aprendizes em nossa região. Enfim, são vários os caminhos para erradicar a exploração do trabalho infantil, e encaminhar o jovem no mercado de trabalho de forma saudável”, afirmou.

O Dia Contra o Trabalho Infantil é uma data celebrada a nível mundial. Foi criada em 2002 pela Organização Mundial do Trabalho, uma agência das Nações Unidas.

Secretaria da Criança, do Adolescente e da Juventude