Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Desenvolvimento Social debate violência contra o Idoso nesta terça-feira.

CREAS ( Centro de Referencia Especializado de Assistência Social) será o responsável pelo evento no próximo dia 13 de junho 2017.
Data de inclusão: 12/06/2017 16:10

A violência contra a pessoa idosa não está relacionada apenas à agressão física. A negligência, por exemplo, foi o principal problema relatado pela população da terceira idade nos últimos três anos. Em 2014 representou 76,3% das denúncias recebidas pelo serviço Disque 100 – da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).

A situação é caracterizada pela omissão dos familiares ou instituições responsáveis pelos cuidados básicos para o desenvolvimento físico, emocional e social da população a partir dos 60 anos. A negligência caracteriza-se de diversas formas como: privação de medicamentos, descuido com a higiene e saúde, ausência de proteção contra o frio e o calor.

Segundo a Secretária Neusa Geraldi “ é um assunto muito importante e que precisamos estar atentos para auxiliar e orientar nossa população da terceira idade”.

Em Itajaí, o CREAS (Centro de Referencia Especializado de Assistência Social), estará promovendo nesta terça-feira (13),  às 13h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação um evento voltado à orientação da comunidade sobre os direitos e problemas enfrentados pelos idosos.

 

_______________________

Informações adicionais:

 

Desenvolvimento Social

Neusa Maria Vieira Geraldi

Secretária 

(47) 3248-0800

Assessor de Comunicação

Rubens Menon

(47) 3348 – 3195 / 996013174

 

Imagens relacionadas

Desenvolvimento Social debate violência contra o Idoso nesta terça-feira.
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí