Município participa da 1ª Conferência de Saúde das Mulheres de Santa Catarina

Delegados eleitos na etapa municipal da conferência vão representar a cidade no evento estadual
Data de inclusão: 12/06/2017 14:38

Os delegados eleitos na 1ª Conferência Municipal de Saúde das Mulheres de Itajaí, que ocorreu no mês de maio, participam da etapa estadual do evento nesta terça (13) e quarta-feira (14), em Florianópolis. Durante o encontro, os representantes vão compartilhar as propostas do município, além de discutir e propor diretrizes sobre políticas públicas relacionadas à saúde da mulher, bem como o seu papel e as condições adversas no mercado de trabalho.

A 1ª Conferência Estadual de Saúde das Mulheres de Santa Catarina tem como tema “Saúde das Mulheres: Desafios para a Integralidade com Equidade”. O evento tem ainda mais quatro eixos temáticos: “O papel do Estado no desenvolvimento socioeconômico e ambiental e seus reflexos na vida e na saúde das mulheres”; “O mundo do trabalho e suas consequências na vida e na saúde das mulheres”; “Vulnerabilidades e equidade na vida e na saúde das mulheres”; e “Políticas públicas para as mulheres e a participação social”.

Para formular propostas para cada eixo, os participantes assistirão a uma mesa redonda com Carmen Lucia Luiz, conselheira Nacional de Saúde e coordenadora da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, Clair Castilhos Coelho, secretária Executiva da Rede Nacional Feminista de Saúde; e Silvana Maria Pereira, pesquisadora do Instituto de Estudos de Gênero – IEG/UFSC.

A Conferência Estadual é uma etapa preliminar da 2ª Conferência Nacional de Saúde das Mulheres, que acontecerá de 1 a 4 de agosto de 2017, em Brasília, com as propostas deliberadas nas conferências estaduais. O evento em SC ocorre no auditório do Centro de Cultura e Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis. Participarão da conferência profissionais de saúde de todo Estado, governo estadual, prestadores de serviços e representantes dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Confira os delegados eleitos para representar o município na Conferência Estadual de Saúde das Mulheres:

Usuários: Maristela Koche Riguero, Graziela Cristina Gonçalves, Simone Caldas, Regina de Jesus Almeida, Alexandra Gonçalves Camboriú e Irinéia Aparecida dos Santos.
Trabalhadores de saúde: Leide Daiana Caetano, Caroline Camilo de Castro e Larissa Kobarg Cercal Patrianova.
Gestão e prestadores de serviços: Maria Paulina da Silva, Josete Daniela Machado da Silva e Christiane Lazzaris A. de Brito.

_______________________________
Secretaria de Saúde de Itajaí