Vencedores do concurso Olhares Turísticos de Itajaí expõem no átrio da prefeitura

Exposição em comemoração ao aniversário de Itajaí também terá fotografias de Marcello Sokal
Data de inclusão: 08/06/2017 15:54

A partir de segunda-feira (12), o público poderá conferir o resultado do concurso Olhares Turísticos de Itajaí, promovido pela Secretaria Municipal de Turismo. Foram selecionadas as 12 melhores fotos de paisagens da cidade, capturadas por moradores de Itajaí e região. A exposição no átrio da Prefeitura será aberta às 17h e segue até 26 de junho. O evento integra a programação dos 157 anos do município.

Além de terem as fotos expostas durante as comemorações do aniversário de Itajaí, os vencedores do concurso ganharam um workshop com o fotógrafo Marcello Sokal. Puderam ser inscritas nas categorias Cotidiano e Lugares imagens tiradas com câmera fotográfica, celular ou tablet. O objetivo do concurso era valorizar o olhar da comunidade em relação aos pontos turísticos de Itajaí, além de incentivar a arte da fotografia.

Sokal também participa da exposição com 20 de obras. Todas as imagens foram registradas em Itajaí, município onde mora há mais de 20 anos.

O átrio da prefeitura também receberá as obras do itajaiense Leonardo Bittencourt. A exposição é composta pelos mais recentes projetos autorais do artista, o "Tempo Litoral" e  o" Homens do Mar". Leonardo mistura fotografia documental e artística, conseguindo captar imagens quase abstratas ao apresentar um litoral dramático e surpreendente. A obra do fotógrafo fala sobre o litoral e cativa o público à contemplação.

QUADRO DE VENCEDORES

2 Vanessa Sarneski – 37 pontos
Foto: Mercado Público

3 João Marcos Mainardes – 37 pontos