Oficina utiliza Literatura de Cordel como ferramenta para Educação Ambiental

Data de inclusão: 08/06/2017 15:47

Seguindo a programação da 22ª Semana do Meio Ambiente, na tarde da quarta-feira (07), na secretaria Municipal de Educação, professores da rede municipal de ensino participaram de uma Oficina de Literatura de Cordel abordando temas relacionados à Educação Ambiental.

A oficina foi ministrada por Sabrina Schneider, representante da Câmara de Vereadores de Itajaí no GTEA, e Isadora Odebrecht, ambas integrantes da Associação SocioAmbientar e do Coletivo Memórias do Mar, grupo idealizador da oficina.

Inicialmente os participantes se apresentaram e falaram de suas experiências com Educação Ambiental. Em seguida, foi realizada uma introdução sobre a Literatura de Cordel.

Os professores produziram seus cordéis, utilizando diversos materiais e muita criatividade. No final, as produções foram socializadas com o grupo, num momento de aprendizagem coletiva.

Informações Adicionais

FAMAI