Terceiro dia da Semana do Meio Ambiente tem Encontro de Educadores Ambientais

Plantio de árvores no CEDIN Dra Zilda Arns também está na programação
Data de inclusão: 06/06/2017 15:42

Nessa quarta-feira (07), a Semana do Meio Ambiente, da Fundação do Meio Ambiente de Itajaí (Famai) entra no seu terceiro dia. Às 09h, será realizado um Encontro de Educadores Ambientais, organizado pelos membros integrantes do Grupo de Trabalho de Educação Ambiental (GTEA) Itajaí, Univali e Rede Sul Brasileira de Educação Ambiental (REASul). A Semana do Meio Ambiente faz parte dos 157 anos de Itajaí

A partir das 8h30, será realizada a apresentação da consulta pública do Programa Nacional de Educação Ambiental – ProNEA, em preparação ao IX Fórum Brasileiro e IV Encontro Catarinense de Educação Ambiental, que acontecerá de 17 a 20 de setembro.

O Encontro será no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e os trabalhos serão conduzidos pelos Professores Antonio Guerra e José Matarezi, da Univali, e Raquel Orsi, da Agência Regional de Itajaí, ambos membros do GTEA.

Eventos adiados

Devido às fortes chuvas, alguns eventos da programação da Semana do Meio Ambiente tiveram que ser adiados ou transferidos de local. A visita dos secretários e superintendentes ao Parque Natural do Atalaia, agendado para essa quarta-feira (07), foi transferido para uma próxima data não marcada ainda.

O plantio de árvores que aconteceria no CEDIN Emílio Gazaniga Junior foi transferido para o CEDIN Dra Zilda Arns Neumann, localizado na Rua Emanoel José Rebello, 60, Cidade Nova. As árvores frutíferas serão plantadas nessa quarta-feira, às 14h30.

Já a 1ª Eco-Exposição do Instituto Grupo Poly, que estava agendado para essa quinta-feira (08), ocorrerá no dia 29 de junho. Durante a Eco-Exposição, acontecerão diversas atividades como Exposição de Artesanato; Exposição de fotografias; distribuição de mudas, entre outros. O Instituto Grupo Poly está localizado na Rua José Luiz Marcelino, 1255, Murta.

FAMAI

Terceiro dia da Semana do Meio Ambiente tem Encontro de Educadores Ambientais