Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Município de Itajaí firma parceria para regularização fundiária

Projeto Lar Legal do Tribunal de Justiça SC será lançado nesta quinta (08), no átrio da Prefeitura
Data de inclusão: 06/06/2017 14:03

O Município de Itajaí apresenta para a comunidade nesta quinta-feira (08), às 19h30, no átrio da Prefeitura, o Projeto Lar Legal. Fruto da cooperação do município com o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, o projeto beneficiará as famílias proprietárias de imóveis no município que não possuem Escritura Pública. A parceria irá garantir mais de três mil escrituras.

O evento marca o lançamento da segunda etapa do Plano Municipal de Regularização Fundiária no Município de Itajaí, iniciado na gestão anterior do Prefeito Volnei Morastoni. Participam da cerimônia o desembargador Lédio Rosa de Andrade, idealizador do projeto, a juíza Iolanda Volkmann, indicada como a responsável pelos processos na região, além do prefeito Volnei, a Procuradora-Geral do Município Silvia Wanderline Benvenutti e o secretário de Habitação Julcemar Martinho Ferreira. Na ocasião, 60 famílias dos bairros Limoeiro e Itaipava receberão suas escrituras como primeiros beneficiados na nova etapa do plano.

O Projeto Lar Legal é uma iniciativa do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e tem como objetivo garantir escritura pública para famílias regularizarem a posse dos imóveis. A parceria não onera o poder público, visto que o papel do Município de Itajaí é de cooperar como intermediador do processo entre os proprietários e o Tribunal de Justiça, através da Secretaria Municipal de Habitação. Ao judiciário caberá agilizar o processo de forma legal e os custos do processo serão facilitados para que os proprietários possam pagar em parcelas sem juros de 80 reais.
______________________
Informações Adicionais:

Secretaria de Habitação
(47) 3908-5626

Secretaria de Comunicação
Thiago Caminada
(47) 3341-6204

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí