Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Itajaí participa de encontro com delegação chinesa

Data de inclusão: 06/06/2017 13:57

O prefeito de Itajaí e vice-presidente da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), Volnei Morastoni, recebeu na manhã de segunda-feira (05) uma delegação de lideranças chinesas interessadas em investir em Santa Catarina. O encontrou foi durante a reunião mensal do Conselho Político da entidade, em Florianópolis.

A pauta da reunião foi sobre acordos de irmandade entre cidades chinesas e catarinenses. No caso de Itajaí, a cidade irmã é Xinxiang na província Henan. “Queremos estreitar relações paradiplomáticas na área do porto, pesca, construção naval, saúde e educação”, informa o prefeito Volnei.

A agenda com a comitiva foi acertada com o deputado estadual Kennedy Nunes, que intermediou a vinda. A missão é organizada pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) em parceria com a Associação das Cidades Irmãs da China (Cifca). Com a intermediação da Fecam, futuros acordos de irmandade entre municípios chinesas e catarinenses devem ser celebrados.

A Fecam atua em parceria com as 21 associações de municípios do estado, como a AMFRI, e coleciona conquistas em prol do crescimento e desenvolvimento das cidades, fortalecendo a gestão pública municipal e dando voz aos prefeitos. O resultado é a melhoria da qualidade de vida da população.

Imagens relacionadas

Itajaí participa de encontro com delegação chinesa
Itajaí participa de encontro com delegação chinesa
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí