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Baixa procura pelo recadastramento da Tarifa Social preocupa o Semasa

Em dois meses e meio, apenas 220 pessoas realizaram as atualizações cadastrais.
Data de inclusão: 02/06/2017 10:17

O setor de Assistência Social do Semasa demonstra preocupação. É que das 1190 famílias e 23 entidades cadastradas no programa Tarifa Social, apenas 220 pessoas realizaram, até o momento, o recadastramento obrigatório do programa.

A partir da próxima semana, os beneficiários da Tarifa Social receberão, junto à fatura de água do Semasa, um aviso explicativo sobre recadastramento. "Vamos emitir uma segunda via, junto à tarifa de água para esses usuários e outro comunicado será enviado novamente em agosto, considerando que o prazo para o recadastramento encerra em setembro", informou Gicele Bosco, Gerente da Assistência Social do Semasa.

Para fazer o recadastramento é rápido e prático. Primeiramente é atualizado o cadastro e verificada toda documentação. Se tudo estiver de acordo, uma visita in loco é agendada para dar continuidade ao processo. Em até quinze dias, a família já é informada se continuará sendo beneficiada com a tarifa social, ou não. Segundo informações do setor de Assistência Social da autarquia, aproximadamente quatorze novas famílias realizaram o cadastro, com a intenção de aderir ao benefício.

Os beneficiários da tarifa social devem comparecer ao setor da Assistência Social, situado na Rua Heitor Liberato, nº 1189, munidos dos seguintes documentos (originais e cópias):

-RG;
-CPF;
-Fatura da água;
-Bolsa família ou outro benefício que possuir e
-Comprovante de renda familiar.

O prazo para o recadastramento segue até o dia 20 de setembro. Os usuários que não fizerem a atualização neste período, terão o benefício suspenso.O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 19h e um colaborador do setor de Assistência Social está à disposição somente para atendimento a este público.

Desde 2003, as famílias beneficiadas pelo programa não passam por nenhum tipo de reavaliação. Por isso, a importância delas comparecerem ao Semasa, para fazer a atualização do banco de dados. Lembrando que o valor mínimo cobrado pela tarifa social é de R$ 5,10 (cinco reais e dez centavos) até 10 m³ e varia de acordo com o consumo.

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Informações adicionais:

Assistência Social SEMASA
(47) 3344-9052

Assessoria de Comunicação SEMASA
(47) 3344-9004

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