Defesa Civil retira família de área de risco

A residência onde eles moram corria o risco de desabar
Data de inclusão: 30/05/2017 17:59

A Defesa Civil de Itajaí permanece em estado de atenção, devido aos altos volumes de chuvas registradas nos últimos dias em toda a bacia dos rios Itajaí-Açu e Itajaí-Mirim. Na tarde desta terça-feira (30), durante o monitoramento das áreas de risco do município, o órgão retirou uma família do morro do Bem-te-vi, no bairro Fazenda. A residência onde eles moram corria o risco de desabar.

“Essa casa já havia sido interditada e a família resistia em sair do local, mas com as chuvas dos últimos dias e o solo encharcado, a residência acabou cedendo e corria o risco de cair a qualquer momento. Encaminhamos a família provisoriamente para uma casa de abrigo da Defesa Civil” explica Carmo Dias, coordenador da Defesa Civil.

Ele ressalta que o tempo segue instável até quinta-feira pela manhã quando uma massa de ar frio e seco entrará pelo interior, limpará o tempo e deve baixar as temperaturas.

“A previsão é de muita chuva na quarta-feira, mas estaremos monitorando e caso identificarmos alterações ou problemas manteremos a comunidade informada”, finaliza.

A Defesa Civil  pede que a população fique atenta à eventuais movimentações de terra nos arredores de suas residências. Diante de  rachaduras  ou estalos, a família deve abandonar o imóvel e se refugiar em local seguro. Também deve entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone gratuito 199.

___________________________

Defesa Civil