Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Feira de negócios turísticos começa nesta sexta-feira

BNT Mercosul pretende reunir cerca de 7 mil profissionais em dois dias de evento
Data de inclusão: 25/05/2017 10:18

A partir de sexta-feira (26), Itajaí será sede de um dos maiores encontros do trade turístico internacional. A BNT Mercosul será realizada sexta e sábado no Centreventos com feira de negócios turísticos, business center, salas de capacitação e atividades paralelas. O município deve receber cerca de sete mil profissionais para a 23ª edição do evento.

De acordo com o secretário de turismo de Itajaí, Evandro Neiva, eventos como a BNT são essenciais para o incremento e divulgação do município nos âmbitos nacional e internacional. “Itajaí está preparada para sediar eventos de grande porte. Além da BNT, vamos receber a Volvo Ocean Race pela terceira vez. Isso só reforça a capacidade de Itajaí para trabalhar com eventos de alto padrão”, destaca Neiva.

Mais de 350 marcas vão expor na feira de negócios turísticos. Paralelamente, o Business Center receberá, com horário marcado, expositores e operadores para realização de negócios. Nas Salas de Capacitação serão promovidos treinamentos a agentes de viagens sobre cidades, regiões e serviços. Além disso, a BNT ainda realizará visitas técnicas.

Na edição do ano passado, o BNT Mercosul trouxe para Itajaí 5.936 profissionais e 162 jornalistas de 300 cidades, 20 estados brasileiros e nove países. A organização do evento também já confirmou a realização do evento de 2018 em Itajaí. 

Receptivo para jornalistas

Parceiros na divulgação de destinos e comercialização de destinos turísticos, a rede hoteleira de Itajaí promoverá um almoço para todos os jornalistas participantes das 23ª edição da BNT Mercosul. O evento será sábado (27) no Sandri Palace Hotel.

Durante o encontro com mais de 120 profissionais de todo o Brasil e de países como Argentina e Uruguai, serão destacadas as potencialidades turísticas e de negócios do Município de Itajaí. Os jornalistas serão recepcionados pelos hotéis de Itajaí, pela Secretaria Municipal de Turismo e pelos organizadores da BNT.

Segundo o vice-presidente do Convention Bureau de Itajaí, Giovani Sandri, o almoço é uma oportunidade muito importante para o município garantir a divulgação do seu potencial turístico. “Vamos mostrar ao público que Itajaí pode sediar eventos de diversas características, desde o corporativo ao familiar. A cadeia hoteleira que possui quase três mil leitos, com a abertura e operação de dois novos hotéis até dezembro. Todo o trade do município está preparado para receber diversos eventos ao mesmo tempo”, destaca Sandri.

Confira o cronograma de capacitações

26 DE MAIO – SEXTA-FEIRA
15h30 – Cine Turismo
16h – Maranhão, Terra de Encantos
16h20 – Beto Carrero World
16h40 – Costa Verde e Mar: Pra Viver Dias Incríveis
17h – Parque Unipraias, teleféricos do Brasil
17h20 – Autêntica Cuba
17h40 – Descubra Mato Grosso (Um Paraíso no Coração do Brasil)
18h – #VempraBahia
18h20 – Paraíba
18h40 – Cine Turismo

27 DE MAIO – SÁBADO
15h15 – Cine Turismo
15h30 – Rio Grande do Norte, Tudo Começa Aqui!
15h50 – Maranhão, terra de encantos!
16h10 – Beto Carrero World
16h30 – Costa Verde e Mar: Pra Viver Dias Incríveis
16h50 – Parque Unipraias, teleféricos do Brasil!
17h10 – Descubra Mato Grosso (Um Paraíso no Coração do Brasil)
17h30 – #VempraBahia
17h50 – Minas Gerais e Belo Horizonte
18h10 – Cine Turismo

___________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Turismo
Evandro Neiva (Secretário)
(47) 3348-1080

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça
(47) 3341-6121

Imagens relacionadas

Feira de negócios turísticos começa nesta sexta-feira
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí