Aberta a Semana do Brincar em Itajaí

Centros de Educação Infantil promovem atividades educacionais e brincadeiras até a próxima sexta-feira
Data de inclusão: 22/05/2017 17:27

Foi aberta oficialmente na tarde desta segunda-feira (22) a Semana do Brincar. A cerimônia aconteceu no Ginásio de Esportes João Gabriel Colares, com apresentações artísticas dos alunos dos CEIs Vereador Luiz Gonzaga Agostinho e Vereador Heluiz Antônio Moraes Gonzaga, e a execução do Hino de Itajaí pelas crianças do CEI Dra. Zilda Arns Neumann. O objetivo é sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma infância digna e saudável.

As unidades de ensino infantil foram orientadas a programarem brincadeiras e intervenções para as crianças. “Sugerimos que, cada unidade explore a sua criatividade ao propor ações que favoreçam o brincar e ocupe praças, parques ou campinhos do entorno dos Centros de Educação Infantil (CEI), para promover brincadeiras diversas e diferenciadas”, falou o professor Cláudio Silva, diretor de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação.

As atividades vão variar de acordo com o planejamento de cada CEI e com as ideias que terão para promover o evento, podendo ocorrer manifestações e brincadeiras com música, arte, teatro, dança, circo, leitura, contação de histórias, manifestações culturais tradicionais entre outras.

No átrio na Prefeitura de Itajaí foi montada uma exposição de releituras das obras do artista plástico Ivan Cruz e de brinquedos produzidos por alguns Centros de Educação Infantil. Fica aberta ao público até a próxima sexta-feira.

Paulo Camisotti

Aberta a Semana do Brincar em Itajaí