Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Jogos Abertos da Terceira Idade encerram no domingo

Itajaí participou com 70 atletas em cinco modalidades
Data de inclusão: 19/05/2017 17:41

A 10º edição dos Jogos Abertos da Terceira Idade (JASTI) de 2017 encerra neste domingo (21). Cerca de dois mil atletas acima de 60 anos de 208 municípios competiram nas modalidades de bocha, bolão 23, canastra, dominó, truco, dança de salão, dança livre e dança popular.

Para Itajaí, as modalidades de dominó, vôlei e a dança popular já terminaram. No dominó a dupla formada por João Russi (76) e Érico Wippel (75) encerrou a participação na manhã desta sexta-feira (19). Na quinta-feira (18), a dupla jogou duas vezes, contra São Lugdero e Rio Regrinho, mas não tiveram tanta sorte e perderam. Já no último jogo da dupla, eles encerram a partida vencedores em pouco menos de 20 minutos. ‘’O importante deste Jogos, é participar. Logico que sempre queremos ganhar, mas o que vale de coração é as novas amizades que fizemos nestes dias’’ conta João Russi.

A disputa do vôlei começou na quinta-feira (18) numa partida contra Florianópolis. A equipe unida e animada perdeu o primeiro jogo por 2 sets a 0, mas o sorriso continuou no rosto. Já nesta sexta-feira, o time das meninas venceu o time da casa, Blumenau, por 2 sets a 0, e saíram todas felizes com a bela participação.

Uma noite de alegria, mas acima de tudo de beleza, harmonia e leveza. Assim foram as apresentações dos 14 municípios na disputa da dança (categoria danças folclóricas) na noite de quinta-feira (18), no ginásio Galegão, em Blumenau. As mulheres Itajaiense conquistaram o terceiro lugar com a obra ‘’Viva o México’’.

As duas modalidades que ainda estão participando são o bolão e o handebol adaptado. O bolão teve início na quinta-feira (18). As equipes do masculino e feminino permanecem como grandes favoritos na modalidade. Neste sábado (20), elas precisam alcançar um total alto de pontos para se classificarem e disputarem a final no domingo (21). Já o handebol tem uma única partida neste sábado. Apenas Itajaí e Balneário Camboriú disputam os primeiros lugares, tanto no feminino quanto no masculino. Eles entram em quadra durante a tarde para ver quem fica com a medalha de ouro.

‘’O Jasti foi um sucesso. Desde a abertura visivelmente percebeu-se que vai muito além de um jogo de qualquer modalidade. É lindo ver a integração e socialização dos idosos de diversos municípios, o que desenvolve um envelhecimento digno e pleno. Fiquei emocionado e perplexo positivamente com tanto comprometimento. Esse tempo todo trabalhando com esporte não tinha visto nada igual’’ relata o Diretor de Desporto Comunitário Rural, Giovani Prateat. "Viva a melhor idade" completa.

_________________________

Informações Adicionais:

FMEL

(47) 3348-1473

 

Imagens relacionadas

Jogos Abertos da Terceira Idade encerram no domingo
Jogos Abertos da Terceira Idade encerram no domingo
Jogos Abertos da Terceira Idade encerram no domingo
Jogos Abertos da Terceira Idade encerram no domingo
Jogos Abertos da Terceira Idade encerram no domingo
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí