Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Semana do Brincar movimenta Centro de Educação Infantil

Brincadeiras, piquenique, música, teatro, contação de histórias e brincadeiras na pracinha da Avenida Beira Rio fazem parte da programação
Data de inclusão: 19/05/2017 16:42

O Centro de Educação Infantil (CEI) Rosete Palmeira Silva, no bairro Fazenda, está com uma programação especial para a semana que vem, quando é comemorada a “Semana Mundial do Brincar”, de 21 a 28 de maio. De segunda a quinta-feira serão realizadas atividades com o objetivo de resgatar as brincadeiras antigas, e envolver os pais e a comunidade escolar numa atmosfera de fantasia e diversão.

“Na correria do dia a dia, somos absorvidos por inúmeras tarefas do trabalho e compromissos sociais, que muitas vezes esquecemos o lazer e o momento de brincar com nossos filhos”, explica a diretora do CEI Sionaide Bernardes Coelho Rodrigues, acrescentando que estão programadas atividades envolvendo música, teatro, contação de histórias e brincadeiras na pracinha da Avenida Victor Konder (Beira Rio).

A abertura vai acontecer na segunda-feira (22), às 8h30, nas dependências do CEI com a participação dos pais, depois se deslocam para a Avenida Beira Rio, onde serão realizadas algumas brincadeiras como pular corda, apostar corrida, corrida de saco, jogo de queimada, entre outras. Na terça-feira (23), ocorre contação de histórias e depois um piquenique na Avenida Beira Rio.

Na quarta-feira (24), cada professor estará realizando uma atividade na sala de aula e os alunos farão um rodízio, até que todos passem por todas as salas e participem das brincadeiras. Quinta-feira (25), é o último dia da programação e vai haver uma interação com os alunos do CEI César Martinho Ferreira, do bairro Espinheiros, estando programada uma série de brincadeiras entre os alunos.

 

___________________________

Informações adicionais:
Secretaria Municipal de Educação
(47) 3249-3300

Assessoria de Comunicação
Paulo Camisotti

(47) 3249-3346 

 

Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí