Prefeitura nos Bairros realiza mais de 400 atendimentos no Espinheiros

Data de inclusão: 12/05/2017 18:48

A segunda edição do Prefeitura nos Bairros reuniu mais de 400 moradores das localidades do Espinheiros e Portal 1 e 2 nesta sexta-feira (12). Durante o programa que busca aproximar a comunidade dos serviços públicos e ouvir os anseios da população, foi iniciado um mutirão de obras e realizados trabalhos de cunho social. O prefeito Volnei Morastoni dará encaminhamento às reivindicações apresentadas.

Além dos atendimentos à comunidade pela equipe técnica das secretarias municipais, o prefeito visitou as creches, a escola, a unidade básica de saúde e o cemitério da região para conhecer os trabalhos desenvolvidos e eventuais dificuldades enfrentadas. O Ribeirão da Murta também foi vistoriado por Volnei.

“Essa aproximação da comunidade é fundamental para garantirmos que a população seja ouvida. Já adiantamos muitos trabalhos nesta sexta-feira e todos os encaminhamentos necessários serão dados para as demandas apresentadas”, afirma Volnei.

Durante a prefeitura nos bairros, a Secretaria de Obras e Serviços Municipais destacou 25 máquinas e 90 trabalhadores nos serviços de limpeza de terrenos, roçagem, macadamização de ruas, repavimentação asfáltica e de paralelepípedos, serviços de drenagem, instalação de bocas de lobo e limpeza do Ribeirão da Murta, além do Caminhão Cata Treco. Os trabalhos continuam na próxima semana.

A Fundação de Educação Profissional e Administração Público (Feapi) também promoveu gratuitamente pra comunidade serviços de corte de cabelo e design de sobrancelha. A Secretaria de Desenvolvimento Social também distribuiu agasalhos no “Varal Solidário”, novidade no programa Prefeitura nos Bairros.

Com o apoio do Instituto Geral de Perícias (IGP) os moradores também puderam emitir carteiras de identidade. A população ainda pode conferir as ofertas de emprego disponíveis em Itajaí. O dia inteiro de prestação de serviços à comunidade também foi marcado com recreações para as crianças.

Karine Mendonça

Prefeitura nos Bairros realiza mais de 400 atendimentos no Espinheiros