Suspensa a cobrança da Zona Azul durante greve da Coletivo Itajaí

Medida está valendo desde o meio-dia desta segunda-feira (08)
Data de inclusão: 08/05/2017 14:27

Considerando a situação de emergência com a greve dos trabalhadores da empresa Coletivo Itajaí, deflagrada na manhã desta segunda-feira (08), o Município de Itajaí decretou a suspensão temporária da cobrança do estacionamento rotativo pago. A medida adotada pelo prefeito Volnei Morastoni é em solidariedade à população prejudicada com a falta de transporte público e com a possibilidade de eventual aumento no número de veículos de passeio nas ruas.

“Não estamos medindo esforços para enfrentar este momento de crise com os menores impactos possíveis. O nosso plano emergencial está funcionando desde as primeiras horas desta manhã e muitas pessoas optaram por usar seus veículos ou pegar a carona solidária”, comenta o prefeito.

A suspensão da cobrança está valendo desde o meio-dia de hoje (08), conforme o decreto 10.953, e seguirá enquanto durar a greve dos motoristas da empresa Coletivo Itajaí. A cobrança só poderá ser retomada após autorização, por escrito, do secretário Municipal de Urbanismo.

A norma leva em consideração a situação de emergência no serviço de transporte público decretada em 07 de abril; o plano emergencial do transporte coletivo iniciado nesta segunda-feira; a greve dos trabalhadores da empresa Coletivo Itajaí; a orientação do Secretário Municipal de Segurança do Cidadão sobre a necessidade de se otimizar a fluidez no trânsito; e o atual contrato de concessão com a empresa Hora Park, o qual permite a suspensão temporária no controle de vagas por motivos de força maior.

___________________________________
Informações para imprensa: