Unidade escolar recebe melhorias no Laboratório de Informática

A Ditec colocou novos equipamentos para atender mais alunos
Data de inclusão: 28/04/2017 17:05

A Diretoria de Tecnologias Educacionais (Ditec) da Secretaria Municipal de Educação de Itajaí disponibilizou novos equipamentos visando melhorar o Laboratório de Informática da Escola Básica Profª Edy Vieira W. Rothbarth. Além de a unidade ser contemplada com um novo laboratório, houve um aumento de 9 para 15 computadores instalados. Outro computador foi colocado na biblioteca da escola.

Segundo o diretor da Ditec, Rafael Ostermann, o investimento faz parte de um programa de modernização dos Laboratórios de Informática das unidades de ensino de Itajaí, e criar melhores condições para os alunos. “O instrutor vai poder atender um maior número de alunos e com melhor qualidade de ensino com esses equipamentos novos e atualizados”, falou.

A escola atende cerca de 300 alunos. No período matutino usam o laboratório alunos do 6º ao 9º ano, já no vespertino os estudantes do 1º ao 5º ano. “O Laboratório de Informática é usado como uma ferramenta de auxílio à educação. O professor me comunica o assunto que vai ensinar aos alunos, faço a pesquisa, e quando eles chegam ao laboratório já está tudo organizado”, explica o instrutor de informática Antônio Bento Neto.

Para o instrutor essa modernização e aumento do número de computadores nos Laboratórios de Informática contribui para que os alunos possam obter um melhor aprendizado. “Com computadores mais modernos, ágeis, e em maior quantidade, mais alunos podem realizar as pesquisas solicitadas pelo professor, que compreendem desde a abordagem de conteúdos com atividades, trabalhos, simulados, pesquisas (questões pedagógicas), como apresentações audiovisuais e uso de aplicativos educacionais”, finaliza Antônio Bento Neto.

_____________

Secretaria Municipal de Educação