Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Karatecas disputam Seletiva Nacional e etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro

Competições serão realizadas entre os dias 27 e 30, em Londrina
Data de inclusão: 26/04/2017 17:16

Com o objetivo de ter representantes nas Olimpíadas de Tóquio em 2020, a equipe de karatê de Itajaí segue disputando competições de nível nacional e internacional.

A delegação viajou nesta quarta-feira (26), com destino a Londrina no Paraná, onde acontecerá a Seletiva Nacional 2 e a etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro 2017, entre os dias 27 e 30. A seletiva é dividida nas categorias sub-14, Cadete, Junior e sub-21 e Itajaí estará presente com nove atletas. Já para a classificatória, o número de atletas aumenta para 16.

“A intenção é garantir a classificação para a fase final do Brasileiro que acontecerá no mês de outubro, visando além de ritmo de competição, a bolsa atleta do governo federal. Já a classificação na seletiva a nacional, visa representatividade internacional e possibilidade de bolsa atleta de maior valor”, explica o treinador da equipe, Eurico Schopchaki.

Um dos destaques entre a equipe, é a atleta Thawanna Schopchaki, que recentemente conquistou a medalha de ouro na categoria Kata Individual Feminino Sub 21 (18/20 anos), no US Open Karate 2017, em Las Vegas (Nevada), nos Estados Unidos da América (EUA). A competição reuniu representantes de 42 países e 2.376 atletas. Além da representante de Itajaí, apenas mais dois atletas brasileiros subiram no lugar mais alto do pódio nesta competição.

“Investimos muito na base e continuamos tendo resultados expressivos nas competições devido a esse trabalho. A nossa modalidade agora é olímpica e estamos no caminho para termos representantes da nossa cidade nas Olimpíadas de Tóquio 2020”, ressalta Schopchaki.

De acordo com o treinador, a equipe vem se preparando com treinos diários, físico e técnico e em ritmo de competição em todos os eventos oficiais, possíveis.
Os atletas que representam Itajaí nas competições são das escolinhas de karatê do município, filiados a Associação Studio Global de Karatê, que conta com o apoio da Fundação Municipal de Esportes e Lazer – FMEL, Univali e Academia Open One.
_____________________________

Informações adicionais:

FMEL

(47) 3348-1473

 

Anderson Silva

Secretária de Comunicação

(47) 3341-6149
                       

Imagens relacionadas

 Karatecas disputam Seletiva Nacional e etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro
 Karatecas disputam Seletiva Nacional e etapa classificatória para o Campeonato Brasileiro
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí