Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Defesa Civil atende comunidade atingida por temporal

Foram registrados destelhamentos, quedas de árvores, rompimento de fiações e estragos em postos de saúde e unidades escolares
Data de inclusão: 26/04/2017 11:24

Um forte temporal atingiu a cidade na madrugada de hoje, com rajadas de vento de 70km/h registradas na estação metrológica da Defesa Civil localizada no bairro Cidade Nova. De acordo com o Corpo de Bombeiros três moradores do bairro Carvalho faleceram devido à descarga elétrica. Além disso, foram registrados destelhamentos, quedas de árvores, rompimento de fiações e estragos em postos de saúde e unidades escolares.

Desde o início da manhã as equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Codetran e Secretaria de Obras estão nas ruas atendendo a comunidade atingida. Segundo o coordenador da Defesa Civil, Carmo Dias, as regiões mais afetadas foram os bairros Fazenda, Cidade Nova e Itaipava.

“Estamos atendendo a comunidade e na medida do possível auxiliando para que tudo se normalize. Esse é um fenômeno que dificilmente ocorrerá duas vezes no mesmo período, mas continuamos de sobreaviso e a partir da tarde a tendência é que o tempo melhore”, ressalta.

O início das obras de recuperação na ponte Augusto Bráulio Werner na Murta, marcadas para a manhã desta quarta-feira (26) foram suspensas devido ao mau tempo e para que a Secretaria de Obras concentre seus serviços no recolhimento de árvores e recuperação de placas derrubada no temporal desta noite.

O Cata Treco também está auxiliando na liberação das vias do município. Os caminhões que estariam na região da Itaipava hoje, estão na região de Cordeiros.

A Defesa Civil reforça para que as pessoas fiquem atentas a qualquer movimento de terra ou rochas próximo às suas residências e inclinação de postes e árvores. Neste caso, a família deve sair de sua residência e acionar a Defesa Civil Municipal (199) ou o Corpo de Bombeiros (193).

________________________

Informações adicionais:
Defesa Civil
Carmo Dias (Coordenador)
(47) 3341-6199

Anderson Silva
Secretaria de Comunicação
(47) 3341-6149

 

Imagens relacionadas

Defesa Civil atende comunidade atingida por temporal
Defesa Civil atende comunidade atingida por temporal
Defesa Civil atende comunidade atingida por temporal
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí