Urbanismo retira 100 placas irregulares em Itajaí

Operação ocorreu nesta terça-feira (25)
Data de inclusão: 25/04/2017 17:49

Uma nova operação para retirada de 100 placas e faixas irregulares em ruas do município foi realizada nesta terça-feira (25) pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria de Urbanismo, Coordenadoria de Trânsito (Codetran) e o Grupo de Apoio Preventivo (GAP).  Nesta ação, foram vistoriadas as Avenidas Dr. Reinaldo Schmithausen, Campos novos, Contorno sul e Rodovia Osvaldo Reis.

De acordo com o Código de Posturas do Município de Itajaí, é proibido utilizar o espaço público para anúncios de propagandas, sendo em janelas e portas; pregados, colocados ou dependurados em árvores das vias públicas ou outros logradouros, nos postes telefônicos ou de iluminação; confeccionados de material não resistente às intempéries, exceto os que forem para uso no interior dos estabelecimentos, para distribuição a domicílio ou em avulsos; aderentes, colocados nas fachadas dos prédios, paredes ou muros; ao ar livre, com base de espelho; e em faixas que atravessem a via pública.

“A Secretaria de Urbanismo, juntamente com a fiscailização, está empenhada em realizar as operações visando, principalmente, a livre circulação, despoluição visual e também a segurança dos munícipes, conforme o Código de Posturas”, destacou o Diretor de Controle Urbano, Engenheiro João Paulo Kowalsky.

_____________________________
Informações adicionais: