Iniciada última etapa da macrodrenagem no Cidade Nova

Quase oito milhões foram investidos na prevenção de alagamentos e enchentes
Data de inclusão: 25/04/2017 17:22

A última etapa da implantação da rede de drenagem na Avenida Ministro Luiz Galotti iniciou nesta segunda-feira (24). A obra faz parte da implantação de macrodrenagem no Cidade Nova, em uma extensão de 2,9 quilômetros de tubos e galerias. O investimento total da obra é de quase R$ 8 milhões.

“Estamos desde 2013 com a implantação dessas super galerias. Nossa previsão de encerramento das obras e asfaltamento do local é para a última quinzena de maio”, prevê o secretário de Obras e Serviços Municipais, Amarildo Madeira.

A conclusão da obra vai auxiliar no escoamento das águas pluviais para evitar alagamentos e enchentes. O último trecho de 400 metros, a partir da Rua Roberto Manoel Tomás, será interligado às galerias em toda a extensão da Avenida Ministro Luiz Galotti e sua ligação com os tubos na Avenida Nilo Simas através da Rua João Lamim.

A obra de macrodrenagem do Cidade Nova, em alguns trechos vai aumentar até dois mil por cento (2.000%) a vazão da água na chuva. As novas galerias deram lugar a uma tubulação antiga e desnivelada que impedia a vazão da água. É o caso da Avenida Nilo Simas onde a antiga tubulação tinha 80 centímetros de diâmetro, e agora tem um metro e meio de largura por dois metros de altura.

Informações Adicionais:

Secretaria de Obras e Serviços Municipais