Biblioteca encerra atividades da Semana do Livro Infantil

Teve lançamentos de livros, oficinas, jogos e brincadeiras
Data de inclusão: 25/04/2017 15:24

A semana passada foi movimentada na Biblioteca Pública Municipal e Escolar Norberto Cândido Silveira Júnior. Na segunda-feira (17), teve o lançamento do projeto “Nesta Praça tem Leitura” na Praça da Bíblia, quanto teve contações de histórias, oficinas, bate-papo com escritor, doações de animais, jogos e brincadeiras. Ainda no mesmo dia aconteceu a inauguração da 3ª Expoteca com os temas: Literatura Infantil e Escritores Itajaienses, que ficará aberta para visitação pública até o dia 26 de abril.

Na terça-feira (18) foram programadas outras atrações, entre elas, contação de histórias, jogos, roda de leitura, apresentações musicais e o lançamento do livro “Quando éramos dois”, de autoria do escritor itajaiense Ricardo Negreiros. Na quarta-feira (19) prosseguiu com contação de histórias e música. Houve exibição de filme, palestra e lançamento do livro “Compreendendo e Aplicando as Neurociências da Educação”, do escritor Rodrigo Sartorio.

Fechando a semana, na quinta-feira (20) aconteceu o 1º Semear Leitura, um encontro de bibliotecários, auxiliares de biblioteca e profissionais desta área, em sua maioria da rede pública municipal, que se reuniram com o objetivo de refletir sobre ações que incentivem à leitura.

Esta semana mais ações aconteceram na Biblioteca de Itajaí. Na segunda-feira (24) a Reunião Setorial de Produção Cultural e Literatura. Na terça-feira começou o Curso de Informática Básica para a Terceira Idade, em parceria com a Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI).

Amanhã (27) acontece o projeto Amigos da Biblioteca no período matutino e vespertino. E na sexta-feira (28), no auditório da biblioteca, acontece a exibição do filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”, que faz parte do projeto “De livro pra filme e de filme pra livro".

Secretaria Municipal de Educação

Paulo Camisotti