Secretaria de Saúde apresenta relatório quadrimestral na Câmara de Vereadores

Audiência pública foi convocada na quarta-feira para mostrar os últimos dados de 2016
Data de inclusão: 20/04/2017 09:41

O Município de Itajaí, por meio da Secretaria de Saúde, apresentou na quarta-feira (19) à tarde o relatório dos resultados do terceiro quadrimestre de 2016 em audiência pública na Câmara de Vereadores. O secretário de Saúde Celso Luiz Dellagiustina e alguns diretores da Secretaria repassaram informações e os indicadores obtidos pela administração anterior nos meses de setembro a dezembro do ano passado.

A prestação de contas aos vereadores, Conselho Municipal de Saúde (Comusa) e à população é prevista em lei. Os resultados financeiros foram os primeiros a serem apresentados na audiência. Em 2016, o município investiu 23,08% do orçamento na área da saúde – ao todo, foram arrecadados mais de R$ 261 milhões, sendo aproximadamente R$ 137,4 milhões em recursos próprios e o restante vindo da União e do Estado. A obra do Centro Integrado de Saúde (CIS) foi uma das que mais recebeu investimento no ano passado, cerca de R$ 9 milhões.

Também foram mostradas auditoria realizadas, números de cirurgias e de atendimentos na Atenção Básica e na Atenção Especializada. Além disso, foram informados os indicadores obtidos nas áreas da Estratégia Saúde da Família, saúde da mulher, saúde da criança, saúde do idoso, tabagismo, nutrição, urgência e emergência, saúde mental, mortalidade infantil, sífilis, vacinação, tuberculose, dengue, AIDS, entre outros. A maioria dessas metas, no entanto, não foi atingida pela administração anterior.

Após a apresentação, representantes da Secretaria de Saúde também responderam as perguntas do público em relação aos dados do relatório quadrimestral.

_________________________________
Secretaria de Saúde de Itajaí