Facebook
Twitter
Youtube
Flickr

Notícias

Projeto de corredores ecológicos é apresentado na FAMAI

Data de inclusão: 12/04/2017 14:50

O acadêmico de Engenharia Ambiental e Sanitária, Maurício Kominkiewicz, e sua a professora orientadora, Carolina Schmamech Mussi, apresentaram na segunda-feira (10) o Projeto de Estágio sobre criação de corredores naturais em Itajaí.

O objetivo do projeto foi avaliar o potencial dos remanescentes florestais do município de Itajaí para criação de corredores naturais e parques verdes utilizando técnicas de análise geoespacial em Sistema de Informações Geográfica (SIG).

Corredores naturais são áreas verdes que conectam dois fragmentos de unidades preservadas. Eles servem para efetivar as trocas genéticas, potencializar a biodiversidade e auxiliar na drenagem urbana do município.

Entretanto, com a expansão urbana do município, ocorre uma redução desses remanescentes verdes, sendo assim é necessário criar diretrizes para manter e conectar os remanescentes que ainda existem.

No projeto, o acadêmico fez um levantamento mapeado de áreas de Itajaí que tem potencial para receber essas conexões. O estudo utilizou metodologias acadêmicas e deve servir de base para a realização de mais estudos com essa temática e para a criação de futuros corredores ecológicos. 

______________________

Informações Adicionais

FAMAI

(47) 3348-8031

Imagens relacionadas

Projeto de corredores ecológicos é apresentado na FAMAI
Projeto de corredores ecológicos é apresentado na FAMAI
Facebook
Twitter
Youtube
Flickr
Todos os direitos reservados © 2024 - Município de Itajaí