Agentes da segurança vão ganhar uniformes diferenciados

Foram divulgadas novas cores para agentes de trânsito, guarda armada e guarda patrimonial
Data de inclusão: 11/04/2017 11:57

Para deixar ainda mais claro à comunidade as diferenças entre as três forças de segurança municipais, foram apresentados os novos uniformes para agentes de trânsito, guarda armada e guarda patrimonial. As fardas terão cores diferenciadas. A novidade foi anunciada durante o evento dos 100 dias de governo, na segunda-feira (10).

Responsável pela vigilância de espaços públicos da prefeitura, a guarda patrimonial será identificada pela cor azul royal. Os agentes de trânsito que hoje têm fardamento azul escuro, passarão a usar uniforme cinza com boné branco. Já a futura guarda municipal armada seguirá o padrão nacional e terá fardas na cor azul petróleo.

“A população precisa ter muito claro e saber por qual agente está sendo abordada. Nosso principal objetivo foi diferenciar principalmente a guarda armada dos agentes de trânsito, para que não haja nenhuma semelhança no uniforme, pois as esferas de atuação são diferentes”, esclarece Francisco da Silva, secretário municipal de Segurança.

A expectativa é lançar em julho o edital da guarda armada. Nos próximos dias, a Lei 274 que institui a nova força de segurança municipal foi revisada, conforme o estatuto federal das guardas municipais, e será encaminhada para a Câmara de Vereadores para aprovação.

____________________________
Informações adicionais:
Secretaria de Segurança
Francisco José da Silva (Secretário)

Secretaria de Comunicação
Karine Mendonça