Seletivas de triathlon e ginástica rítmica acontecem em Itajaí

Atividades serão realizadas no Ginásio Gabriel Collares, Piscina Nadar e na Pista de Atletismo
Data de inclusão: 07/04/2017 14:56

Itajaí recebe seletivas nas modalidades de ginástica rítmica e triathlon,com o objetivo de encontrar novos talentos espalhados por nosso município.

No sábado (08), no Ginásio de Esportes Gabriel João Collares, acontecerá a seletiva de pré-equipe 2017 da ginástica. A ação é destinada a meninas de nove a 12 anos e tem inicio às 09h com término programado para o meio-dia. No próximo mês acontecerá o primeiro teste com as selecionadas, em julho será o segundo e em setembro a equipe participa do primeiro campeonato, o Interpolos de escolinhas.

A ginástica rítmica possui infinitas possibilidades de movimentos corporais combinados aos elementos de balé e dança teatral, realizados fluentemente em harmonia com a música e coordenados com o manejo dos aparelhos próprios desta modalidade olímpica, que são a corda, o arco, a bola, as maças e a fita. Além de desenvolver harmonia, graça e beleza em movimentos criativos, traduzidos em expressões pessoais através da combinação musical, teatral e técnica que transmite, acima de tudo, satisfação estética aos que a assistem.

Já a seletiva de triathlon será dividida em dois dias, no período matutino e vespertino. Na segunda-feira (10), pela manhã será realizado na piscina NADAR - Núcleo Aquático de Desenvolvimento Atlético e Reabilitacional, localizada no Centro de Arte e Lazer São João, Rua José Pereira Liberato, 1120 (ao lado do Supermercado Koch), com início ás 08h30. Já à tarde, a programação começa ás 13h00.

Na terça-feira (11), as provas acontecem na Pista de Atletismo, localizada Av. Ver. Abrahão João Francisco, no bairro Ressacada (atrás da Câmara de Vereadores). No período matutino a seletiva começa ás 08h30, a tarde ás 13h00.

O triathlon é um esporte em que o atleta realiza três tipos de modalidade na mesma competição, sendo elas: natação, ciclismo e corrida. Durante as seletivas destinadas a meninos e meninas de 10 a 12 anos, a FMEL disponibilizara todo o material, como: bicicletas, tocas e óculos de natação.

_______________

Informações Adicionais: