Codetran realiza blitz educativa voltada aos motoristas e motociclistas

Data de inclusão: 31/03/2017 14:44

“Vida no trânsito: sua atitude faz a diferença” foi o tema da blitz educativa organizada pela Coordenadoria de Trânsito de Itajaí (Codetran) nesta semana. O trabalho intenso busca tornar motoristas e motociclistas mais conscientes, responsáveis pela própria segurança e pela dos outros agentes que compõem o trânsito.

Nesta sexta-feira (31), a abordagem foi feita na rodovia Osvaldo Reis e na avenida Marcos Konder. No caso dos motoristas, os agentes de trânsito reforçaram os diretos e deveres dos condutores, bem como ações que devem ser evitadas ao dirigir. Os motociclistas também receberam orientação de como aumentar a proteção no trânsito, utilizando roupas adequadas, por exemplo, e adotando comportamentos, atitudes e práticas seguras.

“O trânsito é formado pelas pessoas e se elas estão mais conscientes de suas ações, todo mundo sai ganhando e o trânsito fica mais seguro”, avalia Robson Allan Costas, coordenador da Codetran.

A ação faz parte da agenda de trabalho da diretoria de Educação para o Trânsito (Edutran) que também realiza palestras e eventos educativos em escolas e empresas. Solicitações podem ser feitas pelo telefone 47 3249-5834 ou pelo e-mail edutran@itajai.sc.gov.br. As palestras são gratuitas.

Segundo o diretor da Edutran, Jackson Câmara, diversos temas são abordados com linguagem específica para cada público. "Nossa preocupação é com a formação de condutores responsáveis e para que Itajaí tenha um trânsito ordenado e com o menor índice possível de acidentes", comenta.

Codetran
Robson Allan Costa (Coordenador)

Karine Mendonça

Codetran realiza blitz educativa voltada aos motoristas e motociclistas