Espetáculos e exposições abrem a Agenda Cultural de abril

Programação completa traz atrações para todas as idades
Data de inclusão: 30/03/2017 15:48

Faça download da agenda completa (disponível ao final do texto) ou retire em um dos pontos de distribuição.

A edição de abril da Agenda Cultural, uma publicação da Fundação Cultural de Itajaí, acaba de sair do forno. Com quase 30 atrações para toda a família, a programação traz espetáculos locais e nacionais, além de feiras de artesanato e cursos abertos à comunidade.

As atividades são realizadas nos espaços culturais de Itajaí, entre eles Casa da Cultura Dide Brandão, Teatro Municipal, Sesc e Itajaí Criativa.

Para divulgar eventos na programação, basta enviar as informações (nome da atração, data, horário, local, valor do ingresso, faixa etária indicativa, organizador e uma breve sinopse do evento) e foto para divulgação para o e-mail agendaculturalitajai@gmail.com. A data limite é sempre o dia 15 de cada mês.

Reuniões
Além dos espetáculos e exposições, a programação inclui três encontros importantes para a classe artística, todos na Casa da Cultura: reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais no dia 03 de abril (segunda-feira); reunião da Câmara Setorial de Audiovisual no dia 04 (terça-feira); reunião da Câmara Setorial de Produção Cultural e Literatura no dia 24 (segunda-feira).

Programação semanal

Sábado (01/04)
Espetáculo: Patrulha Show, Aventuras Caninas
Horário: 16h
Valor: R$ 50 e R$ 25 meia
Classificação: Livre
Sinopse: Os cães mais amados do Brasil embarcam em grandes aventuras. Com muita interação e criatividade, solucionam o mistério do tesouro pirata com a ajuda das crianças

Domingo (02/04)
Espetáculo: BLA BLI... BLÁ BLÁ (Grupo Porto Cênico)
Horário: 10h30 e 14h30
Classificação: Livre
Sinopse: Atividade desenvolve a apreciação estética literária de maneira fruitiva. Três contadoras estendem um tapete e derramam sobre ele um acervo literário. A partir daí, contam histórias daqueles livros, cantam e conversam com as crianças

Exposição: O Universo Onírico de Jandira Lorenz
Local: Galeria do Sesc
Horário: 10h e 14h
Classificação: Livre
Sinopse: Uma das desenhistas mais importantes do estado, com obras no acervo permanente do MASC e em coleções particulares em várias partes do mundo, a artista desenvolveu ao longo dos anos uma técnica apuradíssima, repleta de nuances e detalhes.
Duração: até 19 de abril

Terça-feira (04/04)
Espetáculo: As Férias do Pequeno Nicolau (Cinema)
Horário: 9h e 14h30
Classificação: Livre
Sinopse: Termina o ano letivo. Nicolau, seus pais e a avó viajam para o litoral com o objetivo de aproveitar ao máximo o verão. Na praia o menino faz novos amigos e conhece uma garota, Isabelle, que ele acredita ser sua futura esposa.

Quarta-feira (05/04)
Espetáculo: Contos da Noite (Cinema)
Horário: 9h e 14h30
Classificação: Livre
Sinopse: Uma menina, um garoto e um técnico de cinema se encontram em um cinema abandonado todas as noites e dão asas à imaginação. Com a ajuda do técnico, as duas crianças interpretam os personagens das histórias e fazem as próprias fantasias em uma máquina controlada por computador

Atividade: Abertura da exposição “Bem vindo à Monstrolândia”
Artista: Monstro (Ary Zimmermann Neto)
Local: Galeria 01 da Casa da Cultura Dide Brandão
Duração: até 30 de abril

Atividade: Abertura da exposição Estudo Bíblico: “Gênesis”
Artista: Gabriel Souza Coelho
Local: Galeria 02 da Casa da Cultura Dide Brandão
Duração: até 30 de abril

Quinta-feira (06/04)
Espetáculo: Show de Lançamento do Songbook Carlinhos Niehues
Horário: 20h
Valor: R$ 10 e R$ 5 meia. Venda de exemplares do Songbook por R$ 100 (pagamento em dinheiro)
Classificação: Livre
Sinopse: Songbook reúne a história e a produção musical do itajaiense Carlinhos Niehues (in memoriam). O lançamento da obra contará com um grande show musical com participação de Arnou de Melo, Bárbara Damásio, Daniel Montero, Eliezer Patissi, Giana Cervi, Giovanni Sagaz, Louise Lucena, Peninha e Willian Goe

Espetáculo: Arte da Palavra - Encontro com autores
Classificação: 12 anos
Sinopse: Os autores Ithalo Furtado (PI) e Walther M. Santos (PE) propõem um encontro descontraído com seus leitores e pessoas interessadas no universo da literatura.

Sábado (08/04)
Espetáculo: Murilo Couto em “Eu só queria ser um artista” (show solo de Stand Up Comedy)
Valor: R$ 60 e R$ 45 promocional com a doação de 1kg de alimento não perecível
Classificação: 14 anos
Sinopse: Ator, comediante e repórter do late show The Noite com Danilo Gentili (SBT). No stand up, busca se afirmar como artista brasileiro, toca músicas de própria autoria e aborda temas polêmicos. Paraense e de jeito simples, passa os dias de chinelo conquistando o público com seu humor expressivo.

Espetáculo: Com a Mão na Luva (2ª Edição - Cia Mútua)
Horário: 16h
Classificação: Livre
Sinopse: Apresentação de esquetes de teatro de luvas

Domingo (09/04)
Espetáculo: Mabel, Princesas, Fadas e Heróis (Espetáculo infantil) Local: Teatro Municipal de Itajaí
Horário: 17h
Valor: R$ 40 e R$ 20 meia
Classificação: Livre
Sinopse: Mabel quer ser princesa! Mas por Mabel ser um pouco mais gordinha que as outras meninas, ela sofre bullying na escola. O Reino dos Personagens Encanados, entretanto, decide ajudá-la: Cinderela, Aurora, Mikey, Elsa, Harry Potter, Mulher Maravilha, Fiona e Princesinha Sofia entram em cena. Será que Mabel conseguirá ser princesa?

Espetáculo: O Menino do Dedo Verde (Cia Experimentus Teatrais)
Horário: 14h Valor: Gratuito
Classificação: Livre
Sinopse: Na cinzenta cidade de Mirapólvora mora um menino a quem todos chamam de Tistu. Dizem por todos os cantos que ele não é como as outras crianças. Numa de suas aulas de jardinagem, Tistu descobriu ter um dom mais que especial: um polegar verde capaz de fazer brotar plantas nos lugares mais improváveis