Projeto Trânsito Feliz é apresentado na Rede Municipal de Ensino

O Centro Educacional de Cordeiros foi uma das unidades que recebeu a palestra de Rudi, da dupla Rudi e Willy, junto com sua parceira Cissa
Data de inclusão: 28/03/2017 14:08

Educar as crianças desde pequenas para no futuro tornarem-se responsáveis motoristas no trânsito. Este é o objetivo do projeto Trânsito Feliz, uma palestra apresentada pelo personagem Rudi, da dupla Rudi e Willy, junto com Cissa. O objetivo é conscientizar os alunos sobre boas atitudes enquanto condutores de um veículo. A dupla se apresentou na última sexta-feira (24), no Centro Educacional de Cordeiros (CEC).

O projeto Trânsito Feliz conta com patrocínio do Sindicato das Seguradoras de Santa Catarina, sendo assim, não apresenta custos para o Município. A dupla já tem agenda marcada em várias outras escolas da Rede Municipal de Ensino.

Tudo acontece de forma interativa e divertida. Rudi e Cissa simulam diversas situações de trânsito, como se estivessem dentro de um veículo. Além disso, com sua sanfona, Rudi apresenta músicas de conscientização sobre o assunto. Duas cartilhas, uma com o título do projeto e outra chamada “O Bê-a-bá da Prevenção”, abordam através de histórias em quadrinhos a importância de boas ações no trânsito.

Para a diretora do Centro Educacional, Merilin da Silva Lazzaris, o projeto é uma semente na vida de cada aluno sobre a educação nas estradas: “Todas essas informações terão um reflexo positivo na vida dos participantes. Isso pode ocorrer desde já, através da conscientização que eles farão repassando a mensagem para outros motoristas, e também no futuro, quando eles assumirão a posição de condutores”, disse.

O Centro Educacional de Cordeiros atende quase 1000 alunos, dos quais aproximadamente 700 assistiram à palestra. Vários pais também compareceram na apresentação. Ao final do evento, a dupla Rudi e Cissa recebeu flores da direção, como agradecimento. A criançada aproveitou o momento para tirar muitas fotos com os personagens.

Paulo Camisotti

Projeto Trânsito Feliz é apresentado na Rede Municipal de Ensino