Desenvolvimento Social reabre encontros de Idosos no CCI e outras unidades nessa semana

Várias atividades e muita alegria para a terceira idade
Data de inclusão: 23/03/2017 13:25

A Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Itajaí deu início nesta semana às atividades para a melhor idade, com destaque para CCI (Centro de Convivência do Idoso). Além das artes e trabalhos manuais, jogos, atividades de lazer e muita alegria, contagiaram os idosos desde o primeiro dia de atividades.

A convivência proporcionada pelos trabalhos é motivo de expectativa, todos os anos, entre os participantes dos centros de convivência. “Aqui é tudo pra mim é uma terapia, participo a dois anos, gostaria de vir mais vezes, os encontros são como uma terapia é maravilhoso como somos tratadas aqui”, diz Izolete Severino, de 78 anos, moradora do Bairro São João. “Eu estava em depressão, me separei aos 40 anos e estava no fundo da cama. Depois que comecei a frequentar minha vida mudou. Sou uma mulher de 62 anos e sou totalmente diferente. Adoro as atividades e a companhia dos meus amigos”, acrescenta da aposentada Irene Fidelis Balduino.

"A alegria contagiante dos nossos idosos, nos faz ter a certeza de que o empenho de todos os envolvidos na secretaria realmente vale a pena, estamos fazendo parte de um governo que quer humanizar e estar sempre pronto para servir”, destacou a secretária de desenvolvimento social Neusa Geraldi. Segundo ela, nos encontros com os idosos são realizadas atividades físicas, oficinas de artesanato, jogos de salão, danças entre os idosos, café da tarde e palestras com os mais variados temas.

CAL – Centro de Arte e Lazer – Itaipava

Avenida Itaipava, S/N. Anexo Capela São Pedro.

CAL – Altino Lauro de Aquino

Rua Alfredo Trompowski, Vila Operaria.

CAL - Zelinda Lunardelli Coelho.

Rua Antonio Cirilo Dutra, 35, São Vicente

CAL – São João