Secretaria de Planejamento visita entidades parceiras

Atividades de três entidades foram acompanhadas pela equipe nessa terça-feira (14)
Data de inclusão: 15/03/2017 16:19

Para garantir que todas as atividades de interesse público estejam sendo realizadas de acordo com os termos de colaboração firmados, a Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) realizou nessa terça-feira (14) uma visita a três entidades parceiras do Município.

A primeira visita aconteceu à entidade Adeco/Ofearte. O secretário Alexandre Balbino acompanhou o trabalho da Adeco, que oferta 10 vagas de residência inclusiva ao Município. A entidade tem parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e recebe semestralmente um repasse de R$486.000,00. Por mês, são repassados R$8.100,00 por vaga.

O secretário Alexandre exaltou o trabalho feito pela entidade, que abriga pessoas com necessidades especiais. “Nós percebemos também a dificuldade que é desenvolver esse tipo de trabalho e ele vem sendo feito com muito amor pela Adeco.”, concluiu.

Ainda na terça-feira foram visitados o Lar do Adolescente, que abriga adolescentes de 12 a 18 anos de ambos os sexos, e o Pássaro de Luz, que atende crianças com sequelas neuromotoras de lesão cerebral.

No Lar, são ofertadas 15 vagas ao Município, que repassa mensalmente R$2.857,00 por cada adolescente abrigado. Semestralmente, são repassados R$257.130,00. O Pássaro de Luz oferece 33 vagas, recebendo mensalmente R$248,09 por atendimento, totalizando R$ 49.122,00 por semestre.

Atualmente, Itajaí tem 20 parcerias firmadas entre as áreas de Desenvolvimento Social, Educação e Cultura.

Sepog

Secretaria de Comunicação Social