Colônia Japonesa recebe serviços de limpeza de canal de drenagem e irrigação

Serviço beneficiou 40 famílias de agricultores familiares
Data de inclusão: 15/03/2017 14:30

A Secretaria Municipal da Agricultura e do Desenvolvimento Rural concluiu os trabalhos de limpeza de canal de drenagem e irrigação que corta a comunidade rural do Rio Novo (Colônia Japonesa).

O serviço foi realizado durante um mês, percorrendo 2.500 metros, retirando do curso d’água aproximadamente 750 metros cúbicos de matéria orgânica que poderão ser utilizados pela população local como adubo. O serviço prestado beneficiou diretamente 40 famílias de agricultores familiares.

Para José Carlos Lana, agricultor e morador da comunidade, “É muito importante para nós esse serviço que a Prefeitura realiza, pois dependemos da água que corre no ribeirão para irrigar nossas plantações, e essa limpeza ajuda muito a deixar a água mais limpa, corre mais rápido e aumenta a profundidade do ribeirão”.

“Continuaremos dando apoio às demais comunidades rurais que dependem da prestação de serviços da patrulha mecanizada para continuar suas atividades agropecuárias”, concluiu o Secretário de Agricultura, César Reinhardt.

Secretaria de Agricultura

Secretaria de Comunicação Social